Empenho

Prefeito Keko do Armazém realiza a entrega da Unidade de Saúde na Nova Vila Claudete, no Cabo; espaço atenderá cerca de 2.620 famílias

O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Keko do Armazém entregou na segunda-feira, 13 de dezembro, uma nova Unidade de Atenção Primária (UAP), no Conjunto Habitacional Nova Vila Claudete.

O espaço atenderá cerca de 2.620 famílias e vai funcionar das 08h às 16h, de segunda a sexta. Esta é a segunda unidade de saúde entregue em menos de 20 dias.

A UAP conta com uma equipe composta por médicos, enfermeira, técnico, auxiliar de dentista e dentista. Já a estrutura física conta com sala de vacina, sala de procedimento, sala de enfermagem, consultórios médicos, sala de odontologia, sala de reuniões de grupo, sala de convivência, sala de esterilização, cozinha e banheiros.

“Estamos felizes em entregar, oficialmente, em parceria com o Complexo de Suape, a Unidade de Saúde Primária da Vila Claudete. O novo espaço já está com os atendimento iniciados, ofertando mais conforto e dignidade aos moradores da localidade”, ressaltou o prefeito Keko do Armazém.

https://www.instagram.com/p/CXcQ12trUCF/

Leia mais:
>>> Prefeito Keko do Armazém realiza entrega de USF totalmente revitalizada na praia de Itapuama, no Cabo de Santo Agostinho

No ato da entrega, o diretor-presidente do Complexo de Suape, Roberto Gusmão, ressaltou a importância da unidade para a população local.

“Não à nada mais gratificante do que vim inaugurar uma obra que transforma a vida ao povo. Essa unidade de saúde traz mais vida a população e demonstra claramente que é possível um Brasil ser diferente”, comentou.

De acordo com Roberto Gusmão, a unidade recebeu mais de R$ 1 milhão em investimentos do Porto de Suape e do Governo do Estado de Pernambuco. Além disso, vai ser investido mais de R$ 130 mil em compras de equipamentos.

Homenagem

O prédio recebeu o nome em homenagem à memória de Inaldo Severino da Silva, que foi agente comunitário de saúde e membro do Conselho Municipal de Saúde.

“Só tenho que agradecer ao prefeito Keko e sua gestão por este ato tão amoroso em homenagear meu querido falecido esposo. Aqui mostra que a memória dele continuará viva”, disse Maria José Gomes da Silva, viúva do falecido homenageado.

Obras

A unidade faz parte do escopo do residencial lançado em 2014 pelo Governo do Estado, que teve como objetivo proporcionar melhorias na qualidade de vida das pessoas que viviam em comunidades inseridas na área do complexo.

A construção da Unidade foi realizada em parceria com o Complexo Portuário de Suape e a Prefeitura do Cabo, iniciada em meados de 2017.

Pelo fato da gestão anterior não ter dado importância ao equipamento, o espaço ficou sem utilização até agora, que neste ano recebeu toda estrutura de segurança e foi entregue a população.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho