Possibilidade

Ex-aliada de Bolsonaro, Joice Hasselmann é denunciada e poderá ‘perder’ seu mandato na Câmara; saiba o motivo

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) corre o risco de perder o seu mandato na Câmara. Isto porque o médico Vinicius Rodrigues, secretário de Saúde de Sorocaba (SP), entrou com uma ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a parlamentar por infidelidade partidária.

A ação tem por base um evento do qual a parlamentar participou em outubro deste ano, quando anunciou uma “filiação” ao PSDB. Joice foi eleita pelo PSL e continua no partido, mas deve deixar a sigla e ingressar no PSDB, já que o evento de filiação foi apenas simbólico.

Ver mais:

>> Polícia do DF descarta agressão e diz que Joice Hasselmann caiu ‘da própria altura’

Vinicius Rodrigues é o primeiro suplente do PSL e afirmou, em sua ação, que a deputada cometeu infidelidade partidária ao participar do evento do PSDB. Na ocasião, o PSL havia se manifestando contra a iniciativa de Joice e dito que tomaria as medidas judiciais, mas o partido acabou não realizando nenhum procedimento dentro do prazo legal.

Confira a ação:

AÇÃO-DE-PERDA-DE-MANDATO-ELETIVO-JOICE-HASSELMANN

Hasselmann pede cadeia para Bolsonaro 

A Deputada Federal Joice Hasselmann (PSL-SP) pediu a prisão do Presidente Jair Bolsonaro e afirmou que os filhos do chefe do Executivo são ladrões.

A parlamentar, que já foi aliada do Presidente, participou das manifestações que foram convocadas pelo Movimento Livres, em parceria com o MBL, UJL, LOLA e as setoriais de Juventude e Diversidade do partido Cidadania, além de contar com a adesão de diversos setores da sociedade.

Para o movimento, Bolsonaro cometeu crimes de responsabilidade e foi negacionista no combate à pandemia.