Declaração

Michele Collins vota contra emenda do PSOL que exclui grupos de mulheres do Plano de Mobilidade Urbana do Recife

A vereadora Missionária Michele Collins votou contra, nesta segunda-feira, 13 de dezembro, uma emenda ao Projeto de Lei do Executivo Nº 42/2021 que institui o Plano de Mobilidade Urbana do Recife. A emenda de autoria de vereadores do PSOL, pedia a alteração do inciso XVIII do artigo 30 “Promoção de estratégias de enfrentamento à violência de gênero, em especial contra às mulheres negras, lésbicas, bissexuais, transexuais e com deficiência na mobilidade urbana”.

Na opinião da parlamentar, a emenda não quer agregar e sim excluir algumas mulheres.

“Eles tratam alguns segmentos como especiais, mas no princípio da dignidade humana, somos todos iguais. Então não tem que ter diferença em nenhuma. É ser humano, então é especial, independente da cor, raça, credo e condição sexual. Não colocaram mulheres com doenças raras, albinas, com nanismo, por exemplo. Eu não sou negra, não sou pessoa com deficiência, não sou lésbica, não sou bissexual e não sou transexual. Me sinto excluída! Não vou aceitar matérias que excluam pessoas. Infelizmente, foi aprovado um Plano de Mobilidade do Recife dando privilégio a alguns em detrimento a outros”, enfatizou.

Ver mais:

>> Michele Collins pede suspensão do carnaval em fevereiro de 2022 temendo 4ª onda da Covid-19

A parlamentar falou ainda da posição da Bancada de Governo, que tem interferido no voto dos vereadores.

“A bancada deveria indicar como o grupo deve votar apenas em matérias do executivo. Mas, propostas, inclusive da oposição, estão tendo indicação e direcionamento do líder do grupo”, lamentou. A proposta foi aprovada com 22 votos a favor e 8 votos contra.