Opção

Zona Azul Digital do Recife passa a receber Pix como opção de pagamento; novidade começa nesta segunda-feira, 13 de dezembro

A Prefeitura do Recife, por meio da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), passará a oferecer a opção de Pix para pagamento do ticket de Zona Azul Digital. A partir desta segunda-feira dia, 13 de dezembro, os usuários poderão adicionar a nova modalidade na aba “formas de pagamento”. Quem optar pelo Pix, poderá pagar via QR Code ou copiar e colar o código no aplicativo de qualquer banco.

Os créditos pagos serão disponibilizados imediatamente para que o cidadão faça a ativação das vagas. Além da opção de Pix, o usuário pode fazer o pagamento pelo cartão de crédito ou nos pontos de venda fixos próximos às vagas, a escolha fica a critério do cidadão para que haja mais praticidade. O formato de débito será retirado. O valor da ativação das vagas de Zona Azul para duas ou cinco horas continuará o mesmo, de 3,00.

Zona Azul

Atualmente, o Recife conta com mais de 3.500 vagas rotativas implantadas nos bairros do Recife, São José, Santo Antônio, Boa Vista, Madalena, Encruzilhada, Casa Amarela, Casa Forte, Boa Viagem e Derby. A ativação das vagas pode ser realizada por meio do aplicativo Zona Azul Digital Recife, ou pelos pontos de vendas físicos existentes na cidade.

O horário de funcionamento da Zona Azul varia de acordo com a demanda para estacionamento de veículos no local. A maioria das vagas funciona no horário das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, e das 8h às 12h, aos sábados. O tempo máximo de permanência varia entre duas e cinco horas, a depender da sinalização regulamentada nos locais, custando R$ 3,00 invariavelmente.

Veja também:
>>>Vereador sugere que empresários não paguem estacionamento da Zona Azul no Recife Antigo

Pix também é aceito no Detran-PE

Com objetivo de agilizar o processo para os condutores e proprietários de veículos de Pernambuco, o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, desde o dia 01 de setembro, começou a oferecer a comodidade para seus usuários pagarem as guias de débito pelo PIX. A ferramenta eletrônica, anunciada pelo Banco Central em novembro de 2020, permite a liquidação de boletos em segundos.

Os usuários do DETRAN-PE poderão pagar as taxas referentes aos serviços de veículos e habilitação, como emissão de guias de pagamento pela consulta de placa (licenciamento e desdobramento de débitos), segunda via do Certificado de Registro e Licenciamento Veicular – CRLV, comunicação de venda, renovação da Carteira Nacional de Habilitação – CNH, exame teórico e prático, adição de categoria e Permissão Internacional para Dirigir – PID.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Recife