Na Semana

Vereadora do Recife, Liana Cirne (PT), sobe o morro de joelhos e paga promessa por libertação de Lula feita à Nossa Senhora da Conceição

A vereadora Liana Cirne (PT) subiu o Morro da Conceição no início da madrugada da última quarta-feira, 8 de dezembro, para pagar a promessa feita no dia 23 de março pela libertação de Lula pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Acompanhada por aliados e apoiadores, a petista foi recebida com carinho e palavras de incentivo pela população. Durante o percurso até o santuário de Nossa Senhora da Conceição, ela parou para fotos e para conversar com moradores e fiéis visitantes.

Ver mais:

>> Vereadora do PT, Liana Cirne, propõe criação de auxílio-aluguel para população LGBTQIA+; requerimento foi aprovado pela Câmara do Recife

Promessa

Durante o julgamento, pela 2ª Turma do STF, a absolvição do ex-presidente dependia da mudança de voto da ministra Carmem Lúcia, o que a parlamentar petista acreditava ser improvável.

“Naquele momento, ouvi meu coração e decidi fazer uma promessa para Nossa Senhora da Conceição. Pedi que ela intercedesse e que a ministra Carmem Lúcia alterasse o seu voto. E isso aconteceu, como todos sabemos. Hoje vim pagar minha promessa com muita alegria. Aproveitei também para pedir pelo nosso povo e por nosso país, que estão tão maltratados”, explicou.

Liana relembrou ainda que aquela decisão foi a primeira no sentido de fazer justiça a Lula, seguida pela anulação dos outros processos, a retomada dos direitos políticos de Lula, a suspeição do ex-ministro Sérgio Mouro e, além da decisão do Ministério Público Federal (MPF) de pedir a prescrição da denúncia do Triplex do Guarujá, divulgada na última terça-feira.

“O ano de 2021 foi de muita luta, de muitos problemas enfrentados por nossa população atingida pelo desemprego, pela fome. Foi um período de muita dor causada pelas milhares de mortes pela Covid-19. Mas foi também um ano em que ficou provado a verdade que nós já conhecíamos, a de que o presidente Lula é inocente de todas as acusações promovidas pela maior perseguição jurídica-política-midiática já vista neste país”, destacou.

Da redação do Portal com informações da Assessoria de Liana Cirne