Publicação

OAB-PE divulga nota de repúdio após denúncias de agressões praticadas por Pedro Eurico contra ex-mulher; confira documento completo

A Ordem dos Advogados do Brasil de Pernambuco (OAB-PE) divulgou na quinta-feira, 9 de dezembro, uma nota de repúdio contra as agressões atribuídas ao ex-secretário de Justiça e Direitos Humanos e advogado Pedro Eurico de Barros e Silva contra a sua ex-esposa, Maria Eduarda Carvalho.

No documento, o orgão defendeu que todo e qualquer tipo de violência contra a mulher deva ser rigorosamente investigadas e punidas, respeitando as leis vigentes. O texto finaliza afirmando que o inquérito será acompanhado de perto.

Leia mais:
>>> Após pressão popular, vice-governadora, deputadas e vice-prefeita do Recife, reagem as denúncias de agressões praticadas por Pedro Eurico contra ex-mulher

Confira a nota na íntegra: 

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco, por meio da Comissão da Mulher Advogada (CMA), manifesta seu repúdio aos atos de agressões e ameaças relatados pela sra. Maria Eduarda Carvalho atribuídos ao ex-secretário de Justiça e Direitos Humanos e advogado Pedro Eurico de Barros e Silva.

A OAB-PE defende que todo e qualquer tipo violência contra a mulher deve ser rigorosamente investigada e os responsáveis, exemplarmente punidos, com respeito à legislação vigente. Não há espaço na sociedade para minimizar fatos que atentem contra a dignidade das mulheres em qualquer situação.

A OAB-PE, por meio da Comissão da Mulher Advogada – CMA, acompanhará o inquérito policial instaurado, a fim de garantir a sua higidez, e tomou as providências, de ofício, para a apuração da conduta no âmbito ético-disciplinar.

Recife/PE, 09 de dezembro de 2021.

Ingrid Zanella
Presidente em exercício da OAB Pernambuco

Isabelita Fradique
Presidente da Comissão da Mulher Advogada

Da redação do Portal com informações da Ordem dos Advogados do Brasil