Declaração

Vídeo: atriz Camila Pitanga grita "fora Bolsonaro" e convoca plateia no Recife para fazer campanha em favor do ex-presidente Lula 

A atriz Camila Pitanga, da TV Globo, declarou em quem votará nas eleições de 2022, durante evento no teatro Santa Isabel, no Recife, na última quinta-feira, 9 de dezembro. A atriz fez críticas ao presidente Jair Bolsonaro (PL), quando gritou “Fora, Bolsonaro” e ergueu o braço fazendo o “L”, do ex-presidente Lula, com a mão.

“Que a gente honre os mortos que se foram e que a gente repare os vivos. A gente tem, no ano que vem, como fazer muita diferença com a nova eleição. Fora, Bolsonaro! É Lula”, disse a atriz.

Veja também:
>>>Lula na Argentina: “Bolsonaro é fascista e Moro é neofascista. São dois extremistas”

Camila Pitanga convocou as pessoas que estavam no teatro para que realizem campanha a favor de Lula.

“Isso vai exigir da gente trabalho desde agora, não pode ser só naquele momento do vira voto. A gente tem que trabalhar agora, com o taxista, na comunidade. A gente tem que trabalhar já, é urgente”, completou.

Confira o vídeo: 

https://www.instagram.com/p/CXU5gPGNfWm/?utm_source=ig_web_copy_link

A atriz Camila Pitanga chega ao Recife com a peça teatral “Por que não vivemos?”, da Companhia Brasileira de Teatro. O espetáculo, que estreou em 2019 e teve sua circulação interrompida pela pandemia de Covid-19, iniciou seu retorno aos palcos pela Capital pernambucana. As sessões no Teatro de Santa Isabel ocorreram na quinta-feira (9) e seguem até sábado (11), às 19h, e no domingo (12), às 18h.

Lula na Argentina 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) atacou “os dois que estão competindo” com ele, durante viagem à Argentina, o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sergio Moro (Podemos).

“O PT tem um legado político e econômico extraordinário e de inclusão social no Brasil, vamos tentar dar à sociedade o que o PT fez de bom no país. Dos dois que competem comigo, o Bolsonaro, como presidente, conta com o uso da máquina governamental, e o próprio Moro, com a ajuda de setores da mídia que fazem o enorme sacrifício para aparecer no noticiário”, disse Lula em entrevista ao site argentino Página 12 nesta sexta-feira (10).

O petista disse considerar ambos os candidatos extremistas, sendo Bolsonaro um “fascista” e Moro um “neofascista”.

“São dois personagens muito comprometidos com a extrema direita e, no caso do Moro, ele é um personagem perigoso: quando era juiz se atreveu a mentir em um processo para me condenar e me levar para a prisão e assim me impedir de ser eleito presidente em 2018. Quantas mentiras ele pode contar aos brasileiros? Então, eu diria que são dois extremistas, o Bolsonaro é um fascista e o Moro é um neofascista, os dois vão tentar mentir para a sociedade o tempo todo”, afirmou.