Imunização

Prefeitura do Recife inicia aplicação da dose de reforço contra Covid-19 com a vacina da Janssen nesta sexta (10); saiba como agendar

A Prefeitura do Recife recebeu na quinta-feira, 9 de dezembro, do Ministério da Saúde (MS), uma remessa com 6.480 doses do imunizante da Janssen. Diante disso, as pessoas que receberam a vacina desta fabricante, há pelo menos dois meses (60 dias), já podem fazer o agendamento no Conecta Recife para receber a sua dose de reforço e, assim, concluir o esquema vacinal.

A aplicação já começa a partir desta sexta-feira (10). Na capital pernambucana, 60.080 pessoas estão aptas a receber a vacina da Janssen nesta fase.

Uma vez zerado o estoque dessa vacina, a gestão municipal passará a aplicar o imunobiológico da Pfizer, seguindo as recomendações do Comitê Técnico Estadual para Acompanhamento da Vacinação em Pernambuco.

Leia mais:
>>> Vereadores do Recife planejam adiar o Carnaval 2022 do mês de fevereiro para abril ou julho do mesmo ano por conta da pandemia de Covid-19

Tão logo o Ministério da Saúde envie novas doses da Janssen, o município retomará a aplicação deste imunizante. Aqueles que já tomaram a dose de reforço em algum grupo anterior não precisam fazer um novo agendamento e são considerados com esquema vacinal completo. Caso a mulher que se vacinou anteriormente com a Janssen esteja grávida, a orientação do órgão federal é fazer o reforço com a Pfizer.

Da mesma forma como é feita nas doses anteriores, é necessário realizar agendamento no site (http://conectarecife.recife.pe.gov.br) ou aplicativo do Conecta Recife. No dia escolhido para a vacinação, é preciso apresentar documento de identificação, além de um comprovante de que já recebeu a dose da Janssen anteriormente, para agilizar o atendimento. Serão aceitos tanto o cartão de vacinação como o Certificado Digital de Vacinação, disponível no Conecta Recife.

A aplicação da dose de reforço, no Recife, teve início no dia 9 de setembro com a vacinação dos idosos com 60 anos ou mais que vivem em Instituições de Longa Permanência. Desde então, 240.323 pessoas já foram vacinadas com dose complementar.

A Prefeitura do Recife disponibiliza 22 locais de vacinação, que funcionam de domingo a domingo, das 7h30 às 18h30. Desse total, 10 funcionam com salas de vacinação e 14 no esquema drive-thru.

Atualmente, a gestão municipal também disponibiliza a vacinação, sem necessidade de agendamento, em quatro shoppings da capital: RioMar, no Pina; Tacaruna, em Santo Amaro; Recife, em Boa Viagem; e Boa Vista, no Centro da cidade. Nesses quatro centros de compras, os profissionais da Secretaria de Saúde (Sesau) realizam a imunização de segunda a sábado, das 10h às 20h, e aos domingos, das 12h às 20h.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Recife