Projeto

Presidente Bolsonaro edita medida provisória que cria programa para levar internet gratuita à alunos da rede pública

O presidente Jair Bolsonaro editou uma medida provisória que cria o programa Internet Brasil. Na prática, é levar internet em banda larga móvel, de graça, para alunos da educação básica da rede pública, e que venham de famílias inscritas no CAD Único.

A ideia é garantir o acesso desses estudantes às atividades educacionais remotas, contribuir para ampliação do acesso à internet e a inclusão digital das famílias.

E diferentes alunos de uma mesma família poderão ser contemplados: será disponibilizado um chip pacote de dados ou dispositivo de acesso. O programa vai ser implementado de forma gradual, conforme disponibilidade orçamentária e financeira, e caberá ao Ministério das Comunicações coordenar as ações. O Ministério da Educação vai monitorar.

Leia mais:
>>> Presidente Jair Bolsonaro diz que PEC dos Precatórios não é calote

Há previsão ainda de parcerias com entidades privadas para implementação do programa, além da adesão dos órgãos públicos federal, estaduais e municipais. Detalhe: o programa ainda prevê que quem usar indevidamente o benefício será notificado, e poderá ter que devolver os valores gastos. E quem não usar direito poderá ter o acesso cancelado.

Personalidade do Ano

O presidente Jair Bolsonaro (PL) foi eleito a Personalidade do Ano de 2021 da revista “Time” em uma votação realizada pelos leitores do veículo. O anúncio da vitória do mandatário brasileiro foi feita pela publicação nesta terça-feira, 7 de dezembro. Dos quase 9 milhões de votos dados, Bolsonaro recebeu 24% (cerca de 2,1 milhões).

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, derrotado por Joe Biden na última eleição presidencial e possível candidato no pleito de 2024, ficou na segunda colocação, com 9% dos votos.

A terceira posição ficou com os profissionais da saúde que atuaram no combate à Covid-19, com 6,3% dos votos.

O russo Alexei Navalny, ativista político que foi envenenado e preso, ocupa a quarta posição da lista com 6% dos votos dos leitores. Navalny é considerado o principal opositor do presidente Vladimir Putin.

Agência Brasil