Fim de Ano

Prefeitura do Recife determina proibição de toldos, mesas e cadeiras na orla da cidade na noite de Réveillon

Para evitar aglomerações na orla de Boa Viagem e do Pina noite de Réveillon, a Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Política Urbana e Licenciamento (Sepul), vai proibir a instalação, na faixa de areia, calçadão e na Avenida Boa Viagem, de barracas, mesas, cadeiras, toldos, caixas de som e recipientes térmicos (coolers).

A proibição será de 17h do dia 31 de dezembro de 2021 às 6h do dia 1º de janeiro de 2022, e  foi divulgada em portaria no Diário Oficial do município.

A medida vem em um momento em que, apesar dos avanços na vacinação contra a Covid-19 no Recife, refletidos na baixa ocupação de leitos e retorno gradual das atividades socioeconômicas, o mundo observa com cautela o comportamento da variante ômicron do novo coronavírus.

“Entendemos a importância de a população do Recife ir à praia fazer suas orações, renovar a fé e pedir um ano novo com saúde, paz e felicidade. Isso é permitido pelo decreto estadual. O que a portaria do município proíbe é a instalação de quaisquer equipamentos que possam se tornar pontos de aglomeração, como é o caso de toldos, mesas, cadeiras, coolers e caixas de som. Isso seja na faixa de areia, no calçadão ou na própria via. Também é importante lembrar que qualquer tipo de comércio será vedado”, explica a Secretária-Executiva de Controle Urbano do Recife, Marta Lima.

Leia mais:
>>> Prefeitura do Recife cancela shows do Réveillon; estão garantidas a queima de fogos sem estampido em quatro balsas na orla de Boa Viagem

Na noite do réveillon, a medida será fiscalizada pela Secon, Guarda Municipal, Autarquia de Trânsito e Transporte do Recife (CTTU) e Polícia Militar. Quem descumprir a determinação terá o equipamento recolhido e, no caso dos comerciantes cadastrados, uma suspensão de oito dias na licença.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Recife