Legislativo

Vereadores do Recife decidem por não cancelar Carnaval de 2022 em requerimento apresentado na Câmara; veja quem votou a favor e contra

Os vereadores do Recife votaram, na última terça-feira, 7 de dezembro, o requerimento nº 12039/21 que pedia para não ter Carnaval em 2022. A proposição de autoria da vereadora Missionária Michele Collins (PP), teve 16 votos contra, cinco a favor e três abstenções, portanto reprovando o pedido.

Segundo Collins, a sua proposta está alinhada com entidades como o CREMEPE, SIMEPE, o Comitê Científico do Consórcio Nordeste e outros órgãos científicos.

Veja também:
>>>MPF, MPT e MPC recomendam que governadores e prefeitos não utilizem dinheiro público para promover festas de final de ano e carnaval

“E é nesse sentido que fizemos esse requerimento. Estamos falando de vidas. E isso não tem preço. Pedimos que a prefeitura apresente um plano para contemplar as pessoas que vivem da renda proveniente do Carnaval. Porém, a vida em primeiro lugar”, enfatizou.

Votaram contra o Requerimento os vereadores:

Alcides Cardoso (DEM), Cida Pedrosa (PCdoB), Dani Portela (PSOL), Dilson Batista (AVANTE), Eriberto Rafael (PP), Ivan Moraes (PSOL), Fabiano Ferraz (AVANTE), Júnior Tércio (PODEMOS), Liana Cirne (PT), Júnior Bocão (Cidadania), Osmar Ricardo (PT), Natália de Menudo (PSB), Marco Aurélio Filho (PRTB), Marco di Bria (PSB), Jairo Brito (PT), Waldomiro Amorim (SDD).

Votaram a favor os vereadores:

Missionária Michele Collins (PP), Felipe Alecrim (PSC), Renato Antunes (PSC), Tadeu Calheiro (PODEMOS), Eduardo Marques (PSB)

Abstenções:

Andrezza Romero (PP)
Luiz Eustáquio (PSB)
Doduel Varela (PSL)

Entidades médicas pernambucanas se posicionam contra realização do Réveillon e Carnaval de 2022

O Conselho Regional de Medicina do Estado de Pernambuco (Cremepe) alerta para nova onda da Covid-19 e pede que os eventos de grande porte sejam evitadas até o seguro controle da pandemia.

Com a aproximação do final do ano, cresce a pressão contra a realização do Carnaval de 2022 em Pernambuco, bem como de festas públicas de réveillon, ambas reesposáveis por reunir milhares de pessoas nas ruas. No Estado, entidades da área de saúde já emitiram posicionamentos no sentindo de evitar os festejos de momo e da virada de ano.

Conselho Regional de Medicina do Estado de Pernambuco (Cremepe) alerta para nova onda da Covid-19, “que assola a África do Sul e vários países da Europa, das Américas e África”.