Compromisso

Prefeito Anderson Ferreira realiza entrega de nova frota de veículos e equipamentos ao Conselho Tutelar do Jaboatão

O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, entregou, na segunda-feira, 6 de dezembro, a nova frota de carros oficiais dos Conselhos Tutelares do município. Além dos sete veículos, cada um dos prédios-sede do orgão recebeu, ainda, novos televisores, refrigeradores, computadores e impressoras.

A solenidade foi comandada pelo gestor municipal, no complexo administrativo da prefeitura, e contou com a presença do deputado federal André Ferreira e de um representante do deputado federal Pastor Eurico, autores das emendas parlamentares destinadas à compra dos equipamentos.

Leia mais:
>>> Anderson Ferreira recebe prefeito de Vicência no Complexo Administrativo do Jaboatão; gestores trocaram experiências administrativas

Durante o ato, o prefeito Anderson Ferreira anunciou, ainda, o reajuste no valor do vale alimentação e da gratificação do risco de vida dos conselheiros tutelares. Segundo o gestor, a iniciativa vem a somar às demais ações realizadas nos últimos anos para garantir condições dignas de trabalho aos profissionais e, consequentemente, melhorias no atendimento prestado à população.

“Poder estar à frente de uma entrega como essa é algo que, com certeza, muito nos honra. Nossa gestão tem um olhar muito especial para a construção de políticas assistenciais e o resultado desse compromisso que a gente firmou junto à sociedade pode ser observado pelo trabalho impecável que nossos conselheiros desempenham. E a Prefeitura do Jaboatão tem atuado lado a lado desse time, na reforma de cada um das sete sedes do Conselho Tutelar do Jaboatão, na constante promoção de capacitações, enfim, de uma série de ações que têm o objetivo comum de zelar pela proteção de nossas crianças e adolescentes”, pontuou o prefeito Anderson Ferreira.

O Conselho Tutelar é um órgão público permanente, autônomo e não jurisdicional, que tem por objetivo zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, agindo sempre diante das ocasiões em que essas garantias constitucionais se encontrarem ameaçadas ou violadas pela sociedade, estado, pais, responsável, ou em razão de sua própria conduta.

Integram o Conselho Tutelar os conselheiros tutelares, pessoas que agem como porta-vozes de suas respectivas comunidades, e atuam junto a órgãos e entidades para assegurar os direitos das crianças e adolescentes, sendo eleitos por meio do voto direto da comunidade, para um mandato de três anos.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes