Otimização

Prefeitura do Condado anuncia implementação do Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC) do SUS Atenção Básica

A Prefeitura Municipal do Condado anunciou a implementação do Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC) do SUS Atenção Básica. O PEC é onde todas as informações clínicas e administrativas do paciente ficam armazenadas, tendo como principal objetivo informatizar e otimizar o fluxo de atendimento do cidadão realizado pelos profissionais de saúde.

Outro objetivo é de apoiar o processo de coordenação do cuidado do cidadão realizado pelas Equipes de Atenção Básica.

A implementação do sistema é um avanço para o município, pois a informatização dos usuários é um avanço importantíssimo e tem inúmeros benefícios; centraliza as informações dos pacientes e garante mais segurança de dados: economiza espaço de armazenamento físico e evitar perda e desperdício de papéis, contribuirá para otimização do tempo de espera no local dos serviços de saúde.

Ver mais:

>> Prefeitura do Condado ultrapassa 40 mil doses aplicadas da vacina contra Covid-19; município é o 1º em vacinação na 12° GERES de Pernambuco

A informatização desses processos nas UBS (Unidade Básica de Saúde) pode trazer benefícios importantes como: acesso rápido às informações de saúde, intervenções realizadas e melhoria na efetividade do cuidado.

Até a segunda semana de dezembro, todas as UBS estarão totalmente informatizadas pelo PEC.