Festas

Prefeitura de Garanhuns estima que 200 mil pessoas participaram da Magia do Natal 2021 no último fim de semana

Garanhuns fechou o terceiro fim de semana da Magia do Natal 2021. Mesmo sem os grandes shows, a cidade estave lotada e registrou o maior público de todas as edições até então.

No sábado e no domingo, a movimentação em toda a cidade aqueceu a economia, principalmente em setores que estavam parados há muito tempo por causa da pandemia. A estimativa é de que cerca de 200 mil pessoas tenham passado por Garanhuns no fim de semana.

“A cada semana estamos tendo um maior número de turistas prestigiando nossa cidade. É unânime a beleza e riqueza da decoração, observadas desde a entrada da cidade”, afirmou Luna Neto, presidente do Conselho Municipal de Turismo.

Leia mais:
>>> Prefeito Sivaldo Albino entrega Casa de Apoio de Garanhuns para pacientes no Recife

A estimativa é de que nos pouco mais de 50 dias de evento 1 milhão de pessoas passem pelos pontos decorados, fazendo com que cerca de R$50 milhões circulem pelo comércio, rede hoteleira, restaurantes e bares, assim como também fortalece o trabalho autônomo, como artesanato e pequenos empreendimentos.

A Magia do Natal, consolidada no calendário do Nordeste, conseguiu surpreender ainda mais, tanto os turistas quanto os garanhuenses. Um dos momentos mais aguardados é a Ave Maria e o Pai Nosso cantados ao vivo da sacada do Palácio Celso Galvão, que no domingo (05) foram interpretados por Janailson Pereira.

“Estamos cumprindo cada compromisso assumido na campanha do ano passado e com a Magia do Natal não seria diferente. Ao contrário do que disseram, nós ampliamos e aprimoramos a Magia do Natal em 2021, aquecendo a economia e encantando a todos. Ainda temos dezembro inteiro pela frente com o evento, além dos primeiros dias de janeiro, mas já podemos fazer uma análise extremamente positiva”, disse Sivaldo Albino, prefeito de Garanhuns.

Uma das novidades deste ano é o novo trajeto do Desfile do Papai Noel. Aos sábados ele permanece na Santo Antônio, mas aos domingos tem a saída do Seminário São José, passagem pelo Relógio de Flores e encerramento no Seminário, tudo na Avenida Rui Barbosa.

“O sucesso da Magia do Natal de 2021 comprova que o evento vai muito além dos grandes shows. Oferecemos uma ampliação na quantidade de locais decorados, mesmo com o curto prazo que tivemos para a produção, e as pessoas estão maravilhadas com as novidades que apresentamos”, ratificou a secretária de Cultura Sandra Albino.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Garanhuns