Saúde

Bolsonaro passa 2 horas no posto médico do Palácio do Planalto; presidente normalmente faz exames no local

O presidente Jair Bolsonaro foi ao posto médico do Palácio do Planalto, na manhã desta segunda-feira, 6 de dezembro, onde permaneceu por cerca de duas horas. O chefe do Executivo saiu do Palácio da Alvorada pouco antes das 8h e ficou no posto médico até por volta das 9h45.

O compromisso médico, inclusive, impediu que o presidente desse um pouco mais de atenção a apoiadores, como costuma fazer com frequência. Aos populares que costumam aguardá-lo na chegada ao Palácio, Bolsonaro disse que tinha um “compromisso urgente”.

Ver mais:

>> Presidente Bolsonaro diz que Petrobras vai começar a reduzir preço de combustíveis; anúncio oficial da estatal acontece ainda nesta semana

A Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom) não informou os procedimentos aos quais o presidente se submeteu.

Na última quinta-feira (2), antes de embarcar para agenda no Rio de Janeiro, Bolsonaro chegou a fazer exames no hospital da Força Aérea Brasileira.

Internação 

Em julho deste ano, Bolsonaro chegou a ser internado no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, e depois ficou cinco dias no hospital Vila Nova Star, em São Paulo, após um quadro de obstrução intestinal e dores no abdômen. Desde 2018, ele já passou por 6 cirurgias em decorrência da facada que sofreu na campanha eleitoral, em Juiz de Fora.