Declaração

'Bolsonaro não dá a mínima para o combate à corrupção', diz Moro em primeiro evento no Nordeste como pré-candidato à Presidência

O pré-candidato a presidente do Brasil pelo Podemos e ex-juiz federal, Sergio Moro, realizou seu primeiro evento no Nordeste após se filiar ao partido. No domingo, 5 de dezembro, Moro cumpriu agenda com apoiadores e políticos no Recife, além de lançar o livro ‘contra o sistema da corrupção’, no teatro do Shopping Rio Mar.  Justamente na palestra de lançamento, a noite, o ex-ministro da Justiça fez críticas ao presidente Jair Bolsonaro (PL), se referindo ao combate a corrupção.

Veja também:
>>>No Recife, Moro usa chapéu de couro e se reúne com apoiadores em dia que faz palestra ‘contra o sistema da corrupção’

“O presidente não dá a mínima para o combate à corrupção. Fez tudo aquilo que disse que não ia fazer”, afirmou Moro.

Ele reclamou que chegou a receber orientação de ministros do governo, para não se envolver na polêmica discussão, no que ele retrucava que não poderia deixar de se envolver, sob pena de enfraquecer o combate à corrupção.

“A minha missão mais importante era garantir os avanços do combate à corrupção, consolidar os avanços, como a prisão em segunda instância. O presidente havia sido eleito com esta demanda e ele não dava à mínima”.

Ainda sobre sua passagem no governo Bolsonaro, Moro alega que não tinha o apoio do presidente: “Era sabotagem”.

“Paulo Guedes vai se ferrar com este projeto, ele me disse, usando outro verbo. E eu pensava… este é um projeto do ministro ou do presidente, do governo? É normal ter dificuldades no Congresso, faz parte, mas não tem como vencer se você não tiver o apoio do presidente. No meu caso, não era apenas falta de apoio, era sabotagem”, afirmou.

Apoiadores e políticos 

Com chapéu de couro, Moro esteve com empresários em um café da manhã, onde foi debatido o cenário político e econômico nacional.

A tarde o ex-ministro de Bolsonaro também participa de um almoço particular  na casa do deputado Ricardo Teobaldo, presidente do Podemos em Pernambuco, em sua residência em Boa Viagem, Zona Sul da capital pernambucana.