Protestos
Manifestantes marcham contra lockdown para conter a Covid-19 no noroeste da Europa
No mês passado, a Áustria se tornou o primeiro país a retomar restrições em meio a novo pico de infecções.
Protestos
No mês passado, a Áustria se tornou o primeiro país a retomar restrições em meio a novo pico de infecções.
Dezenas de milhares de manifestantes marcharam por várias cidades no noroeste da Europa no último sábado, 4 de dezembro, contra as restrições para conter o coronavírus, impostas em meio a um pico de infecções.
No mês passado, a Áustria se tornou o primeiro país da Europa Ocidental a retomar um lockdown, que deve durar 20 dias, e disse que tornaria a vacinação obrigatória a partir de fevereiro.
Veja mais:
>>>Áustria impõe novo lockdown com temor de 5° onda e vacinação obrigatória para toda população após explosão de mais casos de Covid-19 no país
Alguns dos mais de 40 mil manifestantes em Viena carregaram cartazes dizendo: “Eu decidirei por mim mesmo”, “Torne a Áustria Grande Novamente” e “Novas Eleições” – um aceno à turbulência política que gerou três chanceleres em dois meses.
Na cidade de Utrecht, região central da Holanda, milhares de pessoas se manifestaram contra as restrições que começaram no último fim de semana.
Na capital financeira da Alemanha, Frankfurt, a polícia dispersou um protesto de centenas de pessoas por não utilizarem máscaras ou manter o distanciamento social, usando cassetetes e spray de pimenta, após os policiais serem atacados por um grupo de manifestantes.
Em Berlim, onde um novo governo deve ser empossado em alguns dias, pequenos grupos se reuniram para protestar, após uma manifestação maior ter sido proibida.
De acordo com o portal Our World in Data, a Áustria tem 63,88% de sua população totalmente vacinada contra a Covid-19, cifra inferior à média da União Europeia (66,49%).
Além disso, a Áustria bateu recorde de infecções na última quinta, com 15,1 mil. Entre 8 e 14 de novembro, o país teve 204 mortes, maior número semanal desde meados de abril – são 11,9 mil óbitos desde o começo da crise sanitária.
Da redação do Portal de Prefeitura com informações da Agência Brasil.
Jornalista formado pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau), com atuação nas principais áreas da comunicação, como assessoria de imprensa, marketing digital, TV, fotografia, criação de conteúdos e gerenciamento de redes sociais. Participou do primeiro estágio visita do Senado Federal e assessoria de comunicação política nos últimos 2 anos.
Cobrança
Proteção
Eleições 2022
Pioneira
Visita
Eleições 2022
Pernambuco
Oportunidades
Oportunidades
Oportunidade
Oportunidades
Educação