Eleições

Cabo Daciolo quer Felipe Neto como vice na chapa para as eleições de 2022; confira qual foi o posicionamento do influencer sobre a proposta 

O ex-deputado Cabo Daciolo (Brasil 35) busca um nome para concorrer a vice em sua chapa presidencial em 2022. Daciolo é o sexto colocado nas eleições presidenciais de 2018 pelo Patriota. Segundo o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, o ex-deputado quer o influenciador digital e empresário Felipe Neto como seu “vice dos sonhos”.

De acordo com Lauro Jardim, pessoas ligadas a Cabo Daciolo entram em contato insistentemente com a equipe de Felipe Neto. Ele, no entanto, nunca retornou as ligações. De forma irônica, ao comentar a nota em suas redes sociais, Felipe Neto respondeu: “Glória a Deuxx”.

Veja também:
>>>Cabo Daciolo lança pré-candidatura à Presidência em 2022 pelo Partido Brasil 35: “Sou primeira via”

A frase virou bordão do candidato nas eleições passadas e continua a ser usada pelo ex-deputado e ex-bombeiro a cada manifestação política. Daciolo recebeu 1.348.323 votos e ficou à frente de nomes tradicionais da política brasileira, como Marina Silva (Rede), Henrique Meirelles (MDB), Alvaro Dias (Podemos) e Guilherme Boulos (Psol).

No ano passado Felipe Neto foi apontado pela revista Time, dos Estados Unidos, como um dos cem nomes mais influentes do mundo. Ele tem mais de 14 milhões de seguidores no Twitter e 43 milhões no seu canal no Youtube.

No Twitter, ele brincou ao comentar a nota:

Crítico do presidente Bolsonaro, Felipe Neto assumiu discurso político nos últimos dois anos.  O influenciar é frequentemente bombardeado por bolsonaristas. Recentemente admitiu que 2022 pode ser seu último ano como youtuber.

Na Time de 2020, ele integra a lista dos mais influentes na categoria de “ícones”, ao lado de outros 14 indicados, como a tenista japonesa Naomi Osaka, o ator Billy Porter e os fundadores do movimento Black Lives Matter (“Vidas Negras Importam”). Bolsonaro também figurou, na lista, entre os cem mais influentes.

Da redação do Portal de Prefeitura com informações do Congresso em Foco.