Imunização

Bolsonaro volta a dizer que não vai se vacinar contra a covid-19: 'Deixa eu morrer, problema é meu'; assista o vídeo

O presidente Jair Bolsonaro (PL) reafirmou na sua tradicional live da última quinta-feira, 2 de dezembro, que não vai tomar a vacina contra a Covid-19. O chefe do Executivo repetiu que a vacinação é facultativa e questionou pedido de autorização da Pfzer sobre vacinar crianças.

Veja também:
>>>Ministério da Saúde e Pfizer assinam acordo para compra de 100 milhões de doses da vacina contra Covid-19 para aplicação em 2022

Assista vídeo:

Segundo o presidente, muita gente quer a morte dele e ficam querendo que ele tome a vacina contra o coronavírus.

“Muita gente, de esquerda em especial, querendo a minha morte. Se quer a minha morte, porque fica querendo exigir que eu tome a vacina? Deixa eu morrer, problema é meu”, afirmou durante a transmissão.

Bolsonaro, de 66 anos, poderia ter se vacinado desde abril no Distrito Federal, devido a faixa etária a qual pertence, mas recusou receber o imunizante. O presidente se recusa a vacinar por acreditar que as vacinas são experimentais e que, por ter sido infectado com o vírus em julho, estaria imune.

Durante a live nas redes sociais, Bolsonaro também falou sobre o possível pedido da Pfizer para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberar as vacinas da farmacêutica para crianças de seis meses a cinco anos.

“Não vou entrar em detalhes se a Anvisa deve aprovar ou não, até porque não tenho qualquer ação diante da Anvisa. A Anvisa é independente. Mas eu perguntaria para a Anvisa: isso continua na bula da Pfizer, por exemplo, ‘não nos responsabilizamos por qualquer efeito colateral’?”, indagou o presidente.