Preservação

Em Igarassu, família Schürmann participa da 1ª reunião de Gestores Ambientais do Litoral Norte

O encontro com o tema: “Os Oceanos Sem Plástico”, propõe a assinatura de um pacto entre os municípios envolvidos. Como parte do roteiro do projeto “Voz dos Oceanos”, apoiado pelo Programa da ONU para o Meio Ambiente (PNUMA) da Campanha Mares Limpos, Igarassu é um dos municípios contemplados para receber a família. A prefeitura, através da secretaria de Meio Ambiente e outras pastas, irá apresentar as suas práticas de preservação e discutir pautas relacionadas ao tema.

Além da visita a algumas escolas e programas do município, a família vai prestigiar a 1.a reunião de Gestores Ambientais do Litoral Norte, que será nesta segunda-feira, 6 de dezembro, a partir das 14h. no Catamarã Beach Club, em Mangue Seco. Com apresentações culturais que farão abertura, o encontro terá o tema: “Os Oceanos Sem Plástico”, e propõe a assinatura de um pacto entre os municípios envolvidos, visando o comprometimento com as ações voltadas à preservação e conservação ambiental.

A prefeita de Igarassu professora Elcione Ramos é a representante das cidades litorâneas do país pela Frente Nacional dos prefeitos — FNP e será a anfitriã da família Schürmann e gestores da região.

Ver mais:

>> Igarassu realiza ação com diversos serviços de saúde para a população nesta segunda (29)

Construção de mais uma creche

A prefeita professora Elcione Ramos, anunciou mais uma Ordem de Serviço na cidade, através da Secretaria de Educação. A OS será dada, nesta sexta-feira, 3 de dezembro, para a construção de mais uma creche municipal.

O investimento é de mais de R$ 3 milhões e será construída com uma tecnologia que possibilitará a entrega rápida, em um prazo de quatro meses.

Será um espaço pedagogicamente planejado, com berçário, lactário e salas adaptadas para o aprendizado e desenvolvimento de bebês a partir dos seis meses de vida até crianças com três anos. A unidade será  na Rua Colinas, 77 em Nova Cruz. A creche vai atender 100 crianças em turno integral.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Igarassu