Eleições 2022

Em encontro com Humberto Costa, Lula fala em unidade para derrotar Bolsonaro

O senador Humberto Costa (PT-PE) esteve, nesta sexta-feira (3), em São Paulo, reunido com o ex-presidente Lula. Os dois conversaram sobre o cenário político em Pernambuco e no Brasil e discutiram estratégias para reforçar a oposição ao governo de Jair Bolsonaro. Para Lula, é preciso construir um amplo caminho de entendimento para derrotar Bolsonaro e reconstruir o país.

Segundo Humberto, o ex-presidente estava bastante animado com a repercussão da sua entrevista, na noite da última quinta, ao programa PodPah, podcast que possui transmissão ao vivo pelo YouTube. A edição bateu recorde de audiência e somou mais de 2 milhões de acessos durante a live. Além disso,  a entrevista foi o assunto mais comentado no Twitter Brasil e um dos mais comentados no mundo.

Leia também:

Live com Lula tem mais de 270 mil pessoas acompanhando conversa em tempo real

“Por onde Lula tem andado, com quem tem conversado, tudo tem repercutido muito bem, suas falas têm sido muito bem acolhidas. Porque ele hoje representa a esperança de milhões de pessoas por um país melhor. Ninguém aguenta mais a gasolina aumentando a cada dia, os preços nos supermercados pela hora da morte, a falta de emprego, a fome que acomete 20 milhões de mulheres, homens, crianças. Enquanto isso, Bolsonaro anda de moto, faz a festa com aliados em Dubai, sai distribuindo ódio por onde passa, banca o Centrão com o orçamento do país e relega os brasileiros ao esquecimento. Ele faz tudo, menos demonstrar interesse em resolver os problemas reais da população”, afirmou Humberto.

O senador disse que, apesar de ainda não ter definido se irá realmente disputar as eleições, Lula está animado em construir uma alternativa forte ao governo Bolsonaro. O ex-presidente tem defendido a união de forças para derrotar de vez “este projeto nefasto que vem destruindo o Brasil”. “O país não suportará outros quatro anos desse governo. Por isso, precisamos estar juntos. A nossa prioridade número um é derrotar Bolsonaro e todo esse modelo de governo que dá tudo aos mais ricos e que nega qualquer coisa aos pobres, tanto no Brasil como em Pernambuco. Não podemos mais conviver com retrocessos”, disse.