Fim de Ano

São Paulo cancela festa de Réveillon; pelo menos mais 19 capitais brasileiras já decidiram não realizar o evento

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, informou nesta quinta-feira, 2 de dezembro, que a tradicional festa de réveillon realizada na Avenida Paulista será cancelada.

“O que pesou muito foi a questão da nova variante Ômicron”, disse.

Leia mais:
>>> Prefeitura do Recife cancela shows do Réveillon; estão garantidas a queima de fogos sem estampido em quatro balsas na orla de Boa Viagem

O anúncio foi feito em coletiva de imprensa em Nova York.

A cidade de São Paulo decidiu também pela continuidade da obrigatoriedade do uso de máscaras em ambiente aberto. Segundo o prefeito, um estudo realizado pela Vigilância Sanitária municipal analisou os efeitos da chegada da nova variante na cidade e estabeleceu que o momento atual é de cautela.

O governo do estado de São Paulo optou pela mesma decisão em relação às máscaras. Com relação ao carnaval, o prefeito disse que haverá tempo para a melhor tomada de decisão.

Segundo levantamento feito pela CNN , Campo Grande, Fortaleza, Macapá, Belo Horizonte, Salvador, São Luís, João Pessoa, Palmas, Teresina, Recife, Aracaju, Brasília, Belém, Goiânia, Vitória, Porto Alegre, Natal, Curitiba e Cuiabá optaram pela não realização de eventos para celebrar a virada de 2021 para 2022.

Cidades de Pernambuco

O surgimento da variante ômicron fez com que prefeitos de todo o país, inclusive do estado de Pernambuco, cancelassem eventos de grande porte, a exemplo das festas de fim de ano e dos festejos de carnaval.

Por este motivo, a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) realizou nesta quarta-feira, 1° de dezembro, uma assembleia extraordinária de prefeitos e prefeitas para discussão de cuidados e orientações sobre o tema.

O encontro marca a volta das assembleias presenciais na Amupe. Todos os protocolos sanitários atuais sendo respeitados. Segundo o presidente da Amupe e 1º secretário da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), José Patriota, o pouco que se sabe sobre a nova variante do coronavírus já deixa os gestores preocupados.

Agência Brasil