Diversidade

Sesc oferece curso que trata sobre “a infância LGBTQIA+ no Cinema” alegando que tema é "pouco explorado" nos telões

O Serviço Social do Comércio (Sesc) de São Paulo decidiu promover, no início de dezembro, um curso com uma temática bastante polêmica. De acordo com a instituição, o conteúdo intitulado de “A Infância LGBTQIA+ no Cinema” será ministrado pelo cineasta, escritor e roteirista Lufe Steffen.

Na descrição do curso, feita nas redes sociais do Sesc SP, a instituição afirma que muitos filmes abordam o assunto e que, portanto, um dos temas recorrentes seria a “descoberta da sexualidade e da “identidade de gênero” nessa fase, com as consequentes ‘saídas do armário’”.

Secs
Sesc de SP vai oferecer curso sobre “A infância LGBTQIA+ no Cinema”. Foto: Reprodução/Facebook.

Veja mais:

>>

“Mas e a pré-adolescência ou mesmo a 1ª infância? Esse é um aspecto ainda pouco explorado no cinema, mas alguns filmes já ousaram abordar essa faixa etária tão delicada, e com resultados admiráveis. Este curso faz uma revisão histórica da temática e vislumbra de que forma o tema pode ganhar força nos próximos anos”, ressalta a instituição.

Em seu anúncio, a instituição faz questão de ressaltar que a classificação indicativa do curso é de 16 anos, mas um detalhe chamou a atenção na postagem: o Sesc restringiu completamente a inserção de comentários na publicação.

Da redação do Portal de Prefeitura com informações do Pleno News.