Pagamento

Prefeito Anderson Ferreira antecipa segunda parcela do 13º e salários de servidores do Jaboatão, injetando R$ 156 milhões na economia

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes antecipará a segunda parcela do 13º salário aos servidores municipais, na próxima sexta-feira, 3 de dezembro, e no dia 22 pagará os salários de dezembro. Com isso, serão injetados mais de R$ 156 milhões na economia do município em menos de 30 dias, somando com a folha de pagamentos de novembro, que foi paga no último dia 26. O anúncio foi feito pelo prefeito Anderson Ferreira, nesta terça-feira (30).

“Estamos encerrando o ano com as nossas finanças equilibradas, apesar das dificuldades causadas pela pandemia. Mas com planejamento financeiro, mantivemos a folha de pessoal dentro de cada mês e agora estamos antecipando o 13º e vamos pagar os salários de dezembro no dia 22. Dessa forma, os servidores poderão se planejar para as festas de final de ano, e poderemos contribuir com o comércio e com a retomada da economia do município”, disse Anderson Ferreira.

Leia mais:
>>> Jaboatão e Neoenergia firmam termo de cooperação técnica para ajudar municípios de Pernambuco em eficiência energética

PPP da saúde no Estado com BNDES e Banco Mundial

Jaboatão dos Guararapes é o primeiro município do Estado a firmar cooperação técnica com o BNDES e o International Finance Corporation (IFC), membro do Grupo Banco Mundial, para desenvolver projetos de parcerias públicos e privadas (PPP) na área da saúde.

A assinatura da parceria aconteceu em Brasília, nesta terça-feira, 23 de novembro, com as presenças do prefeito Anderson Ferreira; do superintendente da Área de Governo e Relacionamento Institucional do BNDES, Pedro Bruno Barros de Souza; e do Principal Investment Officer da IFC no Brasil, Bernardo Tavares.

A assessoria técnica vai envolver investimentos previstos para a ampliação e modernização do atendimento médico à população do município pernambucano. A elaboração do projeto contemplará o levantamento das necessidades para a construção e instalação de equipamentos nas unidades básicas de saúde (UBS) no padrão do Ministério da Saúde. Além desses investimentos, o modelo denominado de “bata cinza” incluirá os custos de manutenção das unidades.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes