Crítica

Fábio Faria e Eduardo Bolsonaro criticam Doria e Cláudia Leitte por show em SP com aglomeração; cantora é chamada de genocida na web

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) criticaram no domingo, 28 de novembro, o governador João Doria por ter autorizado show com aglomeração da cantora Cláudia Leitte em São Paulo, no último sábado (27).

O show foi realizado em um trio elétrico no estacionamento do Espaço das Américas, em São Paulo. A cantora puxou o seu bloco chamado “Blow Out”, com milhares de pessoas aglomeradas ao redor do veículo e sem máscara. Durante a apresentação, ela ainda se emocionou e disse que “nunca tinha ficado tanto tempo fora dos palcos”.

Leia mais:
>>> Carnaval do Rio tem 506 blocos inscritos, incluindo de Anitta e Ludmilla; evento na cidade não terá restrições sanitárias

No Twitter, Fábio Faria disse que o show parecia uma comemoração do surgimento da nova variante do coronavírus, a ômicron, identificada inicialmente na África do Sul. O ministro ainda questionou Doria sobre se as pessoas que estavam no evento sem máscara seriam multadas.

“Ontem SP estava comemorando a Ômicron Sul-Africana. Doria, você vai multar os que estavam sem máscaras? Nunca foi pela pandemia, sempre foi pela política e contra o Bolsonaro. Não vi uma linha dos que tanto criticam o presidente. Cadê a coerência dos críticos? Seguimos…”.

Em comentário irônico, Eduardo Bolsonaro disse que as medidas restritivas em São Paulo é “pela vida”.

“É pela sua vida çim [sic], pode confiar. Você não sabe o que é melhor para você, mas o “papai Estado” sabe (ironia).”

O assunto foi amplamente comentado por usuários das redes sociais, que colocara o hashtag #ClaudiaLeitteGenocida como uma das mais publicadas no Twitter. Nas imagens do show, é possível ver dezenas de pessoas sem máscara e aglomeradas em frente ao palco.

No Instagram, Cláudia Leitte disse que o evento foi “realizado com limitação de público, exigência de comprovante de vacina e outras exigências sanitárias estabelecidas pela secretaria de Saúde de São Paulo”.

Da redação do Portal com informações do Poder360