Justiça

João de Deus é condenado a 44 anos e seis meses de prisão por estupro contra quatro mulheres em Goiás

O juiz Marcos Boechat, da comarca de Abadiânia, em Goiás, condenou na quinta-feira, 25 de novembro, João Teixeira de Faria, o João de Deus, a 44 anos e seis meses de prisão. Ele responde pela prática de dois crimes de estupro e outros dois de estupro de vulnerável. A pena está prevista para ser cumprida inicialmente em regime fechado.

Os crimes atribuídos ao médium ocorreram de 2009 a 2018 e envolveram quatro vítimas. A denúncia incluía uma quinta vítima, mas, neste caso, João de Deus foi absolvido por insuficiência de provas. Além da prisão, a sentença determinou o pagamento de indenizações por danos morais para as vítimas. Os valores variam de R$ 20 mil a R$ 75 mil.

O médium está em prisão domiciliar, que foi decretada em outro processo, e pode recorrer da sentença em liberdade.

A reportagem tentou contato com dois advogados que representam João de Deus, mas eles não atenderam aos telefonemas.

Ver mais:

>> João de Deus é condenado a 40 anos de prisão por estupro

Retorno 

Denunciado por estupro de vulneráveis, João Teixeira de Faria, popularmente conhecido como João de Deus, teve mais uma vez sua prisão decretada pela prática de crimes sexuais. A prisão, a pedido do Ministério Público de Goiás (MPGO), foi acatada pela Justiça e o mandado de prisão foi cumprido.

De acordo com o MPGO, a decisão está relacionada a uma denúncia por estupro de vulnerável envolvendo oito mulheres. As acusações contra João de Deus começaram a vir a público em dezembro de 2018, quando o programa Conversa com Bial, da TV Globo, divulgou as primeiras denúncias de abuso sexual contra mulheres que o procuravam em busca de ajuda espiritual na Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiania (GO).

Da redação do Portal com informações da Agência Brasil