Parceria

ACS-PE terá atendimento da Caixa na sede da entidade para Programa Habite Seguro

Todos os detalhes sobre o programa Habite Seguro, que facilita o acesso à casa própria para profissionais da Segurança Pública, foram repassados durante uma Live realizada na quarta-feira, 24 de novembro. Albérisson Carlos, Presidente da Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados (ACS-PE), recebeu o Superintendente de Habitação da Caixa Econômica Federal, Marcelo Maia. Logo no início da transmissão, Albérisson relembrou todos os passos para que a conquista fosse possível.

“Esse processo começou em 2019. Fizemos o programa Casa Segura. Isso deu condições aos Bombeiros e Policiais Militares terem acesso a imóveis que iriam a leilão da caixa, com descontos exclusivos. Um conhecido nosso comprou um apartamento que custavam 130 mil por apenas 49 mil”, lembrou Albérisson que participou diretamente de uma reunião com o Presidente Jair Bolsonaro para implantação do programa em abrangência Nacional.

O Superintendente de Habitação do banco estatal demonstrou entusiasmo com as possibilidades de financiamento para os beneficiários do novo programa. Marcelo Maia ressaltou, inclusive, que alguns podem ter acesso a dois programas ao mesmo tempo, o Habite Seguro e o Casa Verde e Amarela, que substituiu o Minha Casa Minha Vida.

“A Caixa, enquanto operadora dos programas habitacionais, está sempre aberta a iniciativas que venham a esclarecer os clientes. O Habite Seguro é um programa que dá apoio financeiro e condições especiais para quem trabalha com Segurança Pública. Para Juntar com o outro programa, basta estar dentro das condições estabelecidas. Qualquer dúvida pode ser tirada no site ou nas agências e correspondentes da Caixa”, confirmou Marcelo Maia.

Mas os Bombeiros e Policiais Militares ganharam um aliado para a realização do sonho da casa própria. A partir da próxima terça-feira, um desses correspondentes vai funcionar na sede da Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados. Lá os interessados vão poder tirar dúvidas e receber orientações, de como ficar apto a receber os benefícios.

Ver mais:

>> ACS-PE pede providência para que Policiais do interior não continuem pagando do próprio bolso passagem para trabalhar no Recife

Quem também participou da Live foi o Presidente da Associação Nacional de Entidades Representativa dos Militares Estaduais (ANERMB). O Sargento Leonel Lucas tinha se reunido momentos antes com o Ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni. Melhores condições estão sendo requisitadas, como, por exemplo, o desconto das parcelas do financiamento imobiliário em folha de pagamento, o que pode dar acesso à compra da casa própria para negativados. Na ocasião, o Presidente da ANERMB fez questão de ressaltar que a inclusão de outras categorias no projeto, como Policiais Civis, Federais e Rodoviários Federais, além de Guardas Municipais, foi um pedido de Albérisson Carlos diretamente ao Presidente Bolsonaro.

Por falar em Guardas Municipais, a categoria também foi representada na Live. Péricles da Silva, Presidente da Federação Pernambucana e administrador do Sindicato dos Guardas Municipais do Recife, agradeceu a atenção prestada pela ACS-PE à categoria.

“Todos os Guardas Municipais precisam agradecer a você. Ninguém consegue nada sozinho”, disse Péricles, se referindo a Albérisson Carlos.