Imunização

Prefeito de Jaboatão inova e anuncia novas medidas com vacinação contra Covid-19 em bares, restaurantes e praias

O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), anunciou, nesta quinta-feira, 25 de novembro, duas novas estratégias de busca ativa com a Van da Vacina para ampliar a vacinação contra a Covid-19 no município.

Segundo a Prefeitura de Jaboatão, a meta é imunizar quem ainda não tomou a primeira dose e as pessoas que estão em atraso das doses complementares.

Uma das ações será o Happy Hour da Vacina, nos bares e restaurantes, às quartas, quintas e sextas-feiras, das 17h às 20h. Aos sábados, será o Deu Praia, Vem Vacinar, das 9h às 15h, nos pontos de concentração de frequentadores da orla da cidade.

“Temos feito um trabalho eficiente na vacinação contra a Covid-19, com aplicação de quase 900 mil doses. Mas lamentavelmente ainda há pessoas que não compareceram aos pontos que montamos na cidade. Diariamente nossas equipes da Saúde estão nas ruas e agora vamos em busca dos jaboatonenses em bares e restaurantes e também na praia. Todos precisam estar conscientes de que a vacina junto com as demais medidas de prevenção são as melhores alternativas para que voltemos a ter uma vida normal”, afirmou o prefeito Anderson Ferreira.

Ver mais:

>> Prefeitura de Jaboatão abre seleção simplificada para 211 vagas com salários de até R$ 5 mil; veja como participar

Também neste sábado será realizada mais uma etapa da estratégia Território 100% Vacinado, dessa vez, no Assentamento Manassu, contemplando cerca de 400 famílias. A medida visa alcançar moradores de áreas de difícil acesso e da zona rural da cidade.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes