Reabilitação

Humberto Costa se recupera bem após passar por cirurgia no coração; senador utilizou as redes sociais para tranquilizar eleitores e amigos

O senador Humberto Costa (PT-PE) passou por uma cirurgia de angioplastia coronária, em Olinda na última terça-feira, 23 de novembro. Segundo o parlamentar, o procedimento, que estava previsto para o início de dezembro, ocorreu sem problemas.

Em suas redes sociais, Humberto Costa agradeceu a equipe médica e afirmou que esteve em observação até a manhã da quarta (24). O parlamentar termina sua postagem agradecendo as mensagens que recebeu de apoiadores.

“Olá, pessoal. Passei, ontem, por uma angioplastia no Hospital Esperança, em Olinda. Um procedimento já previsto para acontecer no início de dezembro, mas que antecipei em alguns dias. Tudo correu muito bem, sem qualquer sobressalto, graças ao excelente trabalho da equipe médica. Fiquei até a manhã de hoje em observação na UTI Coronária e, agora, já estou no quarto. Devo ter alta amanhã. A todxs que me mandaram mensagens e boas energias, a todos que acompanham nossa jornada incansável de luta, meu abraço de coração renovado!”

Leia mais:
>>> Humberto Costa diz ao parlamento do Mercosul que Bolsonaro cometeu crimes: “Adotou a corrupção como estratégia”

Candidatura ao Governo de Pernambuco

“Pernambuco felizmente adotou uma forma correta de fazer um enfrentamento a pandemia, está conseguindo bons resultados, e agora, com a gestão das finanças públicas bem feitas, nós estamos tendo a oportunidade de ver o Estado com recursos para fazer investimentos, promover desenvolvimento e gerar empregos”, falou o senador Humberto Costa (PT-PE), traçando elogios ao plano de retomada lançado pelo governador Paulo Câmara, durante entrevista ao Blog do Alberes Xavier.

O petista se diz otimista para a escolha de um nome em consenso priorizando o apoio no Estado a candidatura do ex-presidente Lula.

Membro da CPI da Covid-19, Humberto destacou que a Comissão “cumpriu um grande papel, especialmente no sentido de mostrar de quem são as responsabilidades por essa situação tão grave que estamos vivendo hoje; de pressionar que o Governo trabalhasse para que obtivesse as vacinas, que fizeram com que a doença comece a declinar fortemente”.

Da redação do Portal com informações da assessoria de Humberto Costa