Prefeito padre Joselito investe R$ 3,2 milhões em educação no município com construção da Escola Gravatá que vai atender 800 alunos
A previsão é que as obras durem cinco meses e a unidade de ensino já esteja disponível para o ano letivo de 2022 com as novas instalações que vai passar a se chamar Professora Maria das Neves Silva, em homenagem a professora que faleceu vítima da COVID-19.
Por Rodolfo Kosta - Publicado em
23 nov de 2021, às 22:17
- Atualizado em 23 nov de 2021, às 22:24
Prefeito de Gravatá, padre Joselito Gomes. Foto: Anderson Souza (SECOM)
O prefeito padre Joselito Gomes (PSB), assinou nesta terça-feira, 23 de novembro, a Ordem de Serviço para a construção da Escola Gravatá, que vai se chamar Escola Professora Maria das Neves Silva, em homenagem a professora que faleceu vítima da COVID-19. A formalidade ocorreu na Secretaria de Educação, e contou com a presença do vice- prefeito, Júnior Darita, a secretária de Educação, Ninha Professora, o engenheiro da C3 Engenharia, Rodrigo Filizola, e os vereadores Leandro do Transporte Alternativo, Nego Suíno e Neném de Uruçu.
A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Educação, investe R$ 3,2 milhões na construção da escola, por meio de recursos próprios da administração municipal e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB).
Prefeito de Gravatá, padre Joselito Gomes, assina Ordem de Serviço. Foto: Anderson Souza (SECOM)
A previsão é que as obras durem cinco meses e que os 800 alunos que serão atendidos na nova unidade, já comecem o ano letivo de 2022 nas novas instalações. Com a nova estrutura, a proposta é que sejam atendidos estudantes do Ensino Fundamental dos Anos Iniciais e Finais, além de Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Nos quase 1,4 mil metros quadrados de área construída, estarão distribuídas 11 salas de aulas, salas administrativas, depósitos, biblioteca, sala de informática, espaço para recreação, sistema próprio de tratamento de esgoto, subestação elétrica, elevador para transporte de estudantes com deficiência, banheiros masculino e feminino para os discentes, banheiros com acessibilidade, entre outras facilidades. Tudo acomodado ao longo de três pavimentos.
Além da escola, a prefeitura também investiu na aquisição do terreno onde funciona a Escola Irmã Judith Ferreira Leite, que era locado ao município, e será realizado o projeto para a construção de uma creche, também no Bairro Novo.
Com mais de 10 anos atuando na comunicação é bacharel em jornalismo, radialista e pós-graduado em docência do ensino superior. No rádio Pernambucano construiu grande parte da carreira profissional. Ingressa no meio de veículo digital assumindo a direção de jornalismo do Portal de Prefeitura.