Religiosidade

Comissão do Senado aprova projeto que cria o feriado de Santa Dulce dos Pobres, a primeira santa brasileira da Igreja Católica; saiba a data

A Comissão de Educação do Senado aprovou um projeto de lei que cria o feriado nacional de Santa Dulce dos Pobres, em homenagem a Irmã Dulce. De autoria do senador Angelo Coronel, do PSD baiano, o dia 13 de março será consagrado a homenagear em feriado nacional da primeira santa brasileira da Igreja Católica. 

O parlamentar chegou a sugerir que a data fosse 13 de outubro, dia da canonização em 2019 pelo Papa Francisco. Mas o relator, senador Flávio Arns, do Podemos paranaense, manteve o feriado em 13 de março, dia da morte da religiosa, em 1992. Segundo ele, as tradições religiosas da Bahia já dedicam esse dia à lembrança de Irmã Dulce. Flávio Arns ressaltou que irmã Dulce, também chamada de “o anjo bom da Bahia”, é reconhecida no Brasil e no mundo por seu trabalho altruísta. Irmã Dulce não é reverenciada apenas pelos católicos e religiosos, mas por todo o povo e, em especial, pelos mais pobres.

Leia também:
>>> Bolsonaro autoriza recursos para instituições de Irmã Dulce e diz que Santa levou esperança para muita gente

O trabalho de irmã Dulce era dedicado aos mais pobres, desvalidos, sem casa, os que estavam na sarjeta, o marginal, a prostituta. Ela tinha o coração aberto a todo mundo.  E mais e mais pessoas estão descobrindo a importância da vida da Irmã Dulce e do legado que nos deixou.

A proposta agora seguirá para análise da Câmara dos Deputados. 

Da redação do Portal com informações do Senado