Oficial

Pernambuco publica neste sábado (20) a convocação de 700 Soldados da PM aprovados no concurso de 2018

O Governo de Pernambuco informou neste sábado, 20 de novembro, que o site do Iaupe vai publicar nas próximas horas o edital de convocação de 700 candidatos aprovados no concurso de 2018 para soldado da Polícia Militar de Pernambuco. Além de 68 oficiais da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) e mais 35 oficiais do Corpo de Bombeiro Militar de Pernambuco (CBMPE)).

As matrículas ocorrem entre 24 de novembro e 03 de dezembro, no Comando Geral da PMPE, no Quartel do Derby. Nesse mesmo período e local ocorrem as matrículas dos 68 candidatos a oficial da PMPE, cujas convocações já estão publicadas. Também está no ar o chamamento de 35 aprovados no concurso para oficial do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco. Matrículas em dia único: 30 de novembro, no Comando Geral do CBMPE, na avenida João de Barros, região central do Recife.

Ver mais:

>> Paulo Câmara autoriza convocação de todos os aprovados em concursos da segurança em Pernambuco

A Previsão do início do Curso de Formação dos novos convocados é que iniciem no dia 27 de dezembro, na chamada: semana zero. Em todos os casos, é preciso ficar atento ao dia de matrícula conforme o cronograma que será divulgado.

O presidente da Associação de Cabos e Soldados de Pernambuco (ACS-PE), Albérisson Carlos, comemorou a convocação dos aprovados lembrando da luta da ACS-PE por essas convocações, mas frisou que a preocupação com a defasagem do efetivo nas ruas.

“Sempre ficamos na linha de frente por essa convocação e, sendo assim, ampliando o efetivo que atualmente encontra-se super defasado. Nós ficamos feliz com essa notícia, mas ainda temos a esperança que o efetivo seja completado, tendo em vista que essa defasagem é muito ruim para a sociedade”, explicou Albérisson.