Foi divulgada quando será a convocação de delegados, auxiliares de peritos e peritos papiloscopistas que realizaram concurso em Pernambuco. De acordo com a delegada e deputada estadual Gleide Ângelo (PSB), o mês de dezembro deste ano de 2021 foi escolhido para ser apresentada a lista dos aprovados que já vão iniciar o curso em janeiro de 2022.
Na sexta-feira, 19 de novembro, foi divulgada a lista de 35 oficiais do CBMPE e 68 oficiais da PMPE. Neste sábado (20), a lista dos 700 convocados para soldado da Polícia Militar de Pernambuco foi divulgado com início do curso de formação para o dia 27 de dezembro de 2021.
Leia também:
>>> Confira a lista completa dos 700 Soldados da Polícia Militar de Pernambuco convocados do concurso de 2018
Promoção de 470 sargentos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar
O governador Paulo Câmara sancionou lei, em setembro deste ano, permitindo a promoção de 470 sargentos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar. O texto autorizou o Estado a realizar transações extrajudiciais para garantir a graduação de sargento aos praças que, por força de medida judicial, concluíram o Curso de Formação de Sargentos entre 2013 e 2018.
A assinatura ocorreu durante solenidade, no qual o governador enviou a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), um Projeto de Lei que cria o Sistema de Proteção Social dos Militares de Pernambuco.
O curso foi realizado por meio de processo seletivo interno, mas devido a questionamentos sobre o edital, alguns candidatos ingressaram com processos na Justiça. A nova lei possibilita um acordo entre o Estado e os policiais e bombeiros militares, reestabelece promoções e tempos de serviço dos servidores na graduação de sargento.
Criação do Sistema de Proteção Social dos Militares em Pernambuco
Com o objetivo de preservar direitos e oferecer melhores condições para que os efetivos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar permaneçam por mais tempo na ativa, servindo a população pernambucana, o governador Paulo Câmara assinou, na segunda-feira, 20 de setembro, o Projeto de Lei Complementar que cria o Sistema de Proteção Social dos Militares de Pernambuco.
A iniciativa seguirá para as comissões temáticas da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e, caso seja aprovada, entrará na pauta de votações da Casa.
De acordo com Paulo Câmara, os militares são servidores essenciais, e o projeto enviado à Alepe propõe uma série de dispositivos de proteção social não só para eles, mas também para seus beneficiários.
“Estamos atuando para assegurar direitos adquiridos e estabelecer regras transitórias, para evitar perdas para aqueles que se encontram nas fileiras das corporações militares”, pontuou.
242