Declaração

Bolsonaro critica cobertura da imprensa sobre viagem à Europa de Lula e diz que petista não pode 'tomar uma branquinha que é vaiado' no Brasil

Em sua tradicional live pelas redes sociais realizada na sexta-feira, 19 de novembro, o presidente Jair Bolsonaro comentou a viagem do ex-presidente Lula à Europa e a cobertura dada pela imprensa à “excursão” do petista. De acordo com Bolsonaro, apesar de ter ganhado alguns aplausos no Parlamento europeu, no Brasil ele não pode “ir na esquina tomar uma branquinha”.

“Eu não sei como a grande mídia nossa… Tá aqui na Veja, o Lula dizendo: ‘Vamos te que regulamentar as redes sociais’, diz Lula na Europa. Foi aplaudido no Parlamento europeu. Sim, tinha uns 20 deputados do PSOL deles, o equivalente. Num universo de 600 parlamentares tinha uns 20 ou 30 presentes”, apontou.

Leia mais:
>>> Em vídeo, Bolsonaro mostra quarto de luxo de hotel em que estar hospedado no Qatar e avisa: “Custo zero”

Bolsonaro então afirmou que o petista não pode sair de casa no Brasil que acaba sendo vaiado.

“Lógico que o pessoal bate palma. Tem maluco em tudo que é lugar. E daí a mídia nacional disse que ele foi aplaudido pelo Parlamento europeu. Agora não pode ir na esquina tomar uma branquinha que é vaiado”, destacou.

Lula na França

Na viagem que faz pela Europa desde o último dia 11 de novembro, Lula tem tido uma “calorosa recepção”, como destacou a imprensa internacional, e o tratamento de um verdadeiro chefe de Estado. Prova disso foi o encontro que teve no dia 17 de novembro, com o presidente da França, Emmanuel Macron.

Lula chegou ao Palácio do Eliseu, sede do governo francês, no fim da manhã, onde era esperado por Macron na entrada.

Como havia antecipado no dia 16, ao proferir uma palestra no renomado instituto SciencesPo, Lula discutiu com o líder francês a cooperação entre os países europeus e da América Latina na busca de soluções para os desafios globais atuais, como a busca por um comércio mais justo e solidário e a superação da fome, da miséria e dos impactos das mudanças climáticas.

Da redação do Portal com informações do Pleno News