Análise

Câmara de Camaragibe promove audiência pública para ouvir servidores municipais sobre reforma da previdência

A Câmara Municipal de Camaragibe promoveu nesta quinta-feira, 18 de novembro, uma audiência pública para ouvir servidores municipais sobre a reforma da previdência do município. O autor da proposta é o presidente da Câmara, vereador Paulo André.

Com as solicitações de avaliação desde os meses de julho e agosto, entre os sindicatos e servidores e até entre as Comissões da Câmara de Camaragibe, já estava sendo discutida uma data propícia para marcar uma audiência pública.

Ver mais:

>> Servidores municipais de Camaragibe se colocam contra reforma previdenciária: “Altamente danosa e com retirada de direitos”

Como estava na fase inicial dos debates com a Secretaria de Administração, de Finanças e Procuradoria, o vereador Paulo André afirmou que não havia como marcar a audiência de imediato, mas, na semana passada, Paulo André convocou através dos secretários e dos sindicatos para uma mesa de diálogo nesta quinta-feira (18), para verificar a minuta, pois já existia uma minuta apresentada pelos sindicatos e a minuta que a Prefeitura já tinha como proposta.

As discussões foram iniciadas com os convocadas para ser analisado as colocações e ser feito o Projeto de Lei.

“Portanto, não há nenhum projeto da Casa que venha retirar ou anular qualquer direito dos trabalhadores. Mas, existe sim, uma mesa de conversação e diálogo aberta por nós à frente da Casa, junto aos demais vereadores”, informou Paulo André.

O consenso é a alternativa principal para ser transferida no Projeto de Lei, mas “estamos tendo o cuidado de permanecer com uma mesa de negociação exposta, para não ficar nenhuma dúvida que o projeto não foi discutido”.