Luxuoso

Em vídeo, Bolsonaro mostra quarto de luxo de hotel em que estar hospedado no Qatar e avisa: “Custo zero”

O presidente Jair Bolsonaro divulgou nesta quarta-feira, 17 de novembro, um vídeo do quarto do hotel de luxo onde está hospedado em Doha, capital do Qatar. O presidente informou que a hospedagem da comitiva brasileira fui custeada pelas autoridades locais e, por isso, teve “custo zero” para os cofres brasileiros.

“Não tenho o valor desse quarto aqui. Os anteriores [foram] na ordem de R$ 40 [mil], R$ 45 mil. A exemplo de outros locais, aqui também o custo para nós é zero. O popular 0800”, declarou em vídeo publicado nas redes sociais.

Bolsonaro está em viagem pelo Oriente Médio desde sexta-feira, 12 de novembro, e retornará nesta quinta-feira, 18 de novembro. Ministros, secretários, assessores, filhos do presidente e a primeira-dama Michelle Bolsonaro compõe a comitiva brasileira que, segundo o presidente, ficou hospedada em 10 apartamentos.

“Ontem, todos os 10 apartamentos, como no anterior Emirados Árabes, todos os apartamentos da nossa comitiva ficaram por conta das autoridades locais. E aqui não é diferente”, disse.

Ver mais:

>> Vídeo: Presidente Bolsonaro faz motociata no Catar após chegada da delegação brasileira na capital do país

O presidente mencionou o “tratamento excepcional” que recebeu nos lugares que visitou. Declarou que a vigem foi um “sucesso” e mencionou a assinatura de “muitos” acordos. Ele também repetiu que “voltou a confiança no Brasil” durante seu governo.

“Pode ter certeza que bons frutos nós levaremos para o Brasil. Temos falado muito em turismo na região amazônica, cooperação na área de energia, infraestrutura, portos e aeroportos, material de defesa, material da nossa Embraer”, disse.

No vídeo, Bolsonaro afirmou que a live semanal desta semana será na sexta-feira, 19 de novembro, e não na quinta-feira como de costume porque ainda estará no trajeto de volta para o Brasil.

“Nós temos, de riquezas naturais, muito mais do que eles têm. Agora, por que nós não nos desenvolvemos? Vou conversar com vocês na quinta-feira, 19 horas”, disse.