Imunização

Prefeitura do Jaboatão inicia aplicação de doses de reforço contra Covid-19 em profissionais da educação

Profissionais da educação do Jaboatão dos Guararapes começarão a receber, a partir desta quarta-feira, 17 de novembro, as doses de reforço contra a Covid-19. A medida foi anunciada nesta terça-feira, 16 de novembro, pelo prefeito Anderson Ferreira após reunião com equipes do Programa Municipal de Imunização. Estão aptos à terceira dose os trabalhadores da educação que foram vacinados a pelo menos 120 dias com a segunda dose dos imunobiológicos disponibilizados contra o novo coronavírus.

“Essa é mais uma medida que nosso governo adota para reforçar os protocolos de combate ao novo coronavírus e garantir que a retomada das atividades presenciais nas nossas unidades de ensino possa seguir com toda segurança. Já são mais de 850 mil doses aplicadas, numa campanha que tem sido referência graças a um time aguerrido e compromissado com a nossa mais importante meta: cuidar bem das pessoas”, disse Anderson Ferreira.

Ver mais:

>> Prefeitura do Jaboatão amplia campanha de vacinação para escolas particulares do município

Jaboatão conta com 13 pontos de vacinação contra a Covid-19, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h30, no formato de drive-thru, com faixa rápida para pedestres. São eles: o Shopping Guararapes, a UniFG, a Faculdade Metropolitana e o Sesc, em Piedade; o Atacadão, em Prazeres; a Igreja da Fé do Brasil, em Cavaleiro; a Casa da Cultura, em Jaboatão Centro; a Associação de Moradores do bairro dos Curados; o Centro de Vigilância Ambiental (CVA), na Muribeca; no Espaço Cidadania Ativa do Jaboatão, no Socorro; e nos três polos no Centro Cultural Miguel Arraes, em Prazeres. Além desses pontos, profissionais da educação poderão receber as doses de reforço no Espaço de Formação dos Profissionais da Educação, em Candeias.

O agendamento para a primeira dose deve ser feito por meio do site deolhonaconsulta.jaboatao.pe.gov.br ou aplicativo De Olho na Consulta. Atualmente, Jaboatão dos Guararapes vacina contra o novo coronavírus pessoas com idade a partir dos 12 anos e as demais inseridas nos grupos prioritários do Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes