A Prefeitura de Abreu e Lima anunciou no último domingo, 14 de novembro, o projeto do novo Complexo Educacional e Esportivo do município, que será construído no bairro de Desterro. A execução da obra já foi publicada no Diário Oficial do estado e encontra-se em processo de licitação.
0 lote que foi escolhido para implantação possui aproximadamente 2 hectares e a escola foi projetada para atender até 1200 alunos, podendo funcionar em horário integral.
Leia mais:
>>> Presidente da Alepe, Eriberto Medeiros, entrega placa em homenagem à Câmara de Abreu e Lima como gesto de defesa ao Legislativo
Além de 16 salas de aula, o novo Complexo também contará com Laboratório, Auditório para 120 pessoas, Biblioteca para atender o público interno e externo, Refeitório, Cozinha e uma extensa estrutura de esportes que inclui Área com Piscina, Campo Society e Quadra Poliesportiva.
O investimento para a construção da nova instituição municipal gira em torno dos R$ 10 milhões. Após o início da obra, o prazo estimado para a sua realização é o de 300 dias, cerca de 10 meses.
Recomendação do MPPE
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio da 4ª Promotoria de Justiça local, recomendou ao prefeito de Abreu e Lima, Flávio Gadelha, que observe que a nomeação de cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, inclusive, da autoridade nomeante ou de servidor da mesma pessoa jurídica investido em cargo de direção, chefia ou assessoramento, para o exercício de cargo em comissão ou de confiança ou, ainda, de função gratificada na administração pública direta e indireta em qualquer dos poderes viola a Constituição Federal, nos termos da Súmula Vinculante nº13 do STF, bem como os princípios da legalidade, impessoalidade e moralidade (art.37 da CF).
A 4ª Promotoria de Justiça de Abreu e Lima, com atuação na Defesa do Patrimônio Público, dentro do inquérito civil instaurado para apurar possível prática de nepotismo no âmbito da Prefeitura de Abreu e Lima, em diligências preliminares, identificou a nomeação de Antônio José Gadelha Albuquerque Júnior, irmão do prefeito Flávio Gadelha, para o cargo de Ouvidor do Município de Abreu e Lima.
Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Abreu e Lima
22