Solicitação

Michele Collins pede suspensão do carnaval em fevereiro de 2022 temendo 4ª onda da Covid-19

A vereadora Missionária Michele Collins (PP), pediu, nesta terça-feira (16), que o carnaval de 2022 seja suspenso nos meses de fevereiro e março, temendo uma quarta onda da Covid-19 com o aumento de casos em outros países. A parlamentar deu entrada num requerimento, na Câmara do Recife, fazendo o pedido oficialmente ao prefeito João Campos.

Na reunião plenária, Michele falou sobre dados recentes da situação na Europa e na Ásia Central.

“Segundo a Organização Mundial de Saúde divulgou um boletim mostrando que houve um aumento, na última semana de outubro, foram registrados 1,8 milhão de novos casos e 24 mil novas mortes relatadas. Eles já estão vendo a questão do lockdown novamente. Como vamos fazer uma aglomeração do tamanho do carnaval em Recife, que no Galo da Madrugada, reúne mais de 2 milhões de pessoas?”, questionou Collins.

Leia Também: Vereadora Michele Collins comemora aprovação do PLN 31 que remaneja recursos para ajudar as comunidades terapêuticas

Ainda segundo a presidente da Comissão de Direitos Humanos, faltam vacinar 31,81% dos Pernambucanos. “A vacina não garante que as pessoas não peguem covid. É preciso manter todos os cuidados como o uso de máscaras, álcool e o distanciamento. Não há como garantir isso no carnaval. Não podemos esquecer os milhões que foram gastos com a saúde por conta desse vírus. Já conhecemos como foi em 2020, vamos pagar para ver?”, finalizou.

O requerimento apresentando deverá entrar em pauta ainda na semana que vem onde será votado em plenário. Michele Collins foi a primeira parlamentar a falar sobre o tema na Câmara do Recife. Ela é autora do requerimento pedindo a suspensão do carnaval em fevereiro de 2021.