Oposição
Tabata Amaral diz que Bolsonaro criou o “mensalão 2.0” para a compra de apoio no Congresso com foco na reeleição
A deputada federal acusou o governo de usar o orçamento secreto com o objetivo de aprovar a PEC dos Precatórios.
Oposição
A deputada federal acusou o governo de usar o orçamento secreto com o objetivo de aprovar a PEC dos Precatórios.
A deputada federal Tabata Amaral (PSB-RS) acusou em suas redes sociais o governo Bolsonaro de está comprando apoio do Congresso via orçamento secreto, que visava a aprovação da PEC dos Precatórios. A proposta, aprovada em dois turnos na Câmara dos Deputados, busca abrir espaço no orçamento da União para viabilizar o Auxílio Brasil, sucessor do Bolsa Família e principal aposta do presidente para tentar a reeleição.
A PEC adia as dívidas do governo já reconhecidas pela Justiça e altera o cálculo do teto de gastos. O PSB foi contra a proposta por seus “objetivos eleitoreiros”, conforme disse o presidente nacional, Carlos Siqueira, e pela injustiça com milhões de cidadãos e empresas que aguardam há anos terem suas dívidas reconhecidas pela Justiça.
“A política é um lugar de transformação. O meu idealismo, no entanto, vira e mexe se choca com a realidade da má política. Ontem foi um dia desses de frustração, com o resultado da aprovação da PEC dos Precatórios, por 323 votos a favor e 172 contra, que deu uma carta branca para a corrupção e a venda de votos”
A parlamentar completou que acredita na transformação do país através do voto.
“Não há outra saída senão acreditar que, um dia, os políticos comprometidos com a boa política serão maioria. Tão importante quanto as eleições para o Executivo são as eleições para o Legislativo e, em menos de um ano, teremos mais uma chance de elegermos pessoas realmente sérias e comprometidas com a mudança”, escreveu Tabata.
Nas redes ela alega que existe um “mensalão 2.0” e que é “a nova modalidade que o governo inventou para a compra de apoio no Congresso para daí, então, tentar garantir sua reeleição”.
Jornalista formado pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau), com atuação nas principais áreas da comunicação, como assessoria de imprensa, marketing digital, TV, fotografia, criação de conteúdos e gerenciamento de redes sociais. Participou do primeiro estágio visita do Senado Federal e assessoria de comunicação política nos últimos 2 anos.
Assistência
Projeto
Pretensão
Proposta
Transposição
Segurança
Educação
Emprego
Oportunidades
Oportunidades
Oportunidades
Nomeação