Mutirão

Prefeitura de Araçoiaba prepara dia D de vacinação contra raiva para cães e gatos neste sábado (13); confira os detalhes 

A Prefeitura de Araçoiaba , na Região Metropolitana Norte,  realiza um dia dedicado para vacinar cães e gatos  contra a raiva. Será neste sábado, dia 13 de novembro, em vários pontos do município. A imunização antirrábica é direcionada para os animais com mais de três meses.

Atualmente,  a imunização está acontecendo  através de demanda espontânea  ou seja, os moradores solicitam o serviço do setor de Vigilância em Saúde. As equipes seguem até os bairros, e aplicam os imunizantes nos animais dentro da faixa etária, e o reforço  acontece após 12 meses após a primeira dose.

Veja também:
>>>Prefeito Jogli Uchôa realiza inauguração da praça Djalma Pinheiro Torres e diz que equipamento é um novo marco na gestão de Araçoiaba

De acordo com o último Censo animal, realizado no ano passado, Araçoiaba tem 2.924 animais entre cães e gatos. São 2.463 cães, enquanto a população felina era de 461 pets em 2020.” Estamos atualizando esses dados, através do censo para redimensionar a nossa campanha de vacinação antirrábica esse ano” ,  explica Carina Verissimo, Coordenadora da Vigilância em Saúde do município.

A raiva é uma doença infecciosa viral, que pode ser passada aos humanos pela mordida, lambida e arranhão de um animal contaminado. Por isso, a melhor forma de combater a doença, é com a vacinação dos animais.

Investimento

A prefeitura de Araçoiaba inaugurou na última sexta-feira, 29 de outubro, a praça Djalma Pinheiro Torres, mais conhecida como Djalma Dentista. O evento contou com a presença do prefeito Jogli Uchôa, que celebrou em suas redes sociais, o mais novo marco da cidade.

‘Fica aqui registrado, mais uma vez, esse momento único e especial para nossa cidade, no bairro da Nova Araçoiaba. A entrega da praça Djalma Pinheiro Torres é mais um marco da nossa gestão que leva a sério o cuidado com as pessoas e agarra os desafios para fazer acontecer’, disse o prefeito.