Remuneração

Prefeito Yves Ribeiro anuncia pagamento do 13º salário de todos os servidores de Paulista; confira data 

O Prefeito da cidade de paulista, Região Metropolitana do Recife, Yves Ribeiro (MDB), divulgou com exclusividade ao site Portal de Prefeitura, no final da tarde desta quinta-feira, 11 de novembro, a data de pagamento da segunda parcela do 13º salário do funcionalismo público municipal. O anúncio ocorreu no Paulista North Way Shopping, na edição itinerante da Bienal Internacional do Livro de Pernambuco.

Todos os servidores municipais de Paulista receberão a segunda parcela do 13º salário no próximo dia 10 de dezembro, já que a primeira parcela foi paga em junho. Com o pagamento, a gestão do prefeito Yves vai injetar também uma quantia significativa na economia da cidade. 

Veja também:
>>>Prefeitura do Paulista inicia entrega dos cartões de auxílio-alimentação para os estudantes da Rede Municipal de Ensino

Professores

O prefeito Yves Ribeiro também anunciou a antecipação de 1/3 de férias para todos os professores da Rede Municipal de Ensino. O pagamento vai ser realizado aos professores no próximo dia 15 de dezembro.

Auxílio-alimentação

A Prefeitura da Cidade do Paulista, através da Secretaria de Educação do município, iniciou a entrega dos cartões de auxílio-alimentação dos estudantes da Rede Municipal de Ensino na quarta-feira, 10 de novembro.

Inicialmente, receberão o item, os alunos cujos pais ou responsáveis já foram até as escolas realizar o cadastro necessário para a confecção dos cartões. Em todas as unidades, o horário de atendimento é das 8h às 16h. É necessário levar CPF para realizar o procedimento.

Desde o início do mês de outubro, a gestão municipal convoca os pais e responsáveis dos estudantes da rede pública a comparecerem com urgência às escolas para atualização dos dados cadastrais.

Somente o titular dos dados, conforme o cadastro feito junto à Rede, poderá efetuar o recebimento. Os responsáveis receberão um envelope contendo um cartão de tarja magnética e sua respectiva senha.

Após estarem em posse do item, os pais ou responsáveis deverão baixar o aplicativo UP Brasil no aparelho celular ou entrar em contato pelo WhatsApp, através do número 99888-3100, para solicitar o desbloqueio do cartão.

A conclusão do procedimento acontecerá depois da confirmação de alguns dados pessoais, e o crédito estará disponível para ser usado nos estabelecimentos credenciados.

Cada unidade educacional terá autonomia para efetuar a distribuição de acordo com sua realidade e capacidade de atendimento, levando em consideração o número de alunos matriculados e o quantitativo de profissionais habilitados para atuar na ação. O Conselho de Alimentação Escolar (CAE) vai acompanhar todo o processo, bem como a Guarda Civil Municipal (GCM), que realizará rondas.