Previdência

Albérisson Carlos reforça fala do ministro da justiça em defesa de pensão integral a cônjuges de policiais

O Presidente da Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados, Albérisson Carlos, comentou a fala do ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, que destacou sobre a atuação do ministério para garantir que a proposta de reforma administrativa não impeça o pagamento integral de pensões a esposas e maridos de policiais, mesmo que seus cônjuges não tenham morrido em serviço.

“Há muito tempo isso é uma luta da gente e não é justo o que está sendo feito com as pensionistas. Elas dedicam suas vidas cuidando dos heróis que perdem suas vidas cuidando da sociedade, e acabam numa situação realmente muito difícil. Precisamos corrigir isso em nosso país”, disse Albérisson Carlos.

Veja também:
>>>Ministro da Justiça defende pensão integral a cônjuges de policiais

Albérisson Carlos, que participa nesta quinta-feira, 11 de novembro, de um evento em Santa Catarina, revelou que o ministro do Trabalho e Previdência do Brasil, Onyx Lorenzoni, declarou neste encontro a importância da valorização do Policiais e das famílias destes profissionais.

“Aqui, inclusive, estamos entregando como pauta ao Governo Bolsonaro, em que um dos itens é a questão da paridade e integralidade ser estendida aos pensionistas”, disse Albérsson Carlos.

O ministro da Justiça participou da abertura de um evento (imagem de destaque) que reuniu centenas de representantes de órgãos públicos que integram o Sistema Único de Segurança Pública (Susp) e autoridades de todo o Nordeste.

Ao citar algumas das iniciativas da pasta para valorizar os agentes da segurança pública, ele mencionou a possibilidade da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 32 restringir o pagamento integral apenas aos casos em que o profissional morreu em serviço.

“Precisamos mudar esta questão da pensão no Congresso e também estou tentando fazer isto. Se a PEC 32 for adiante, eu preciso corrigir isto”. A PEC 32 altera a organização da administração pública direta e indireta, no âmbito federal, estadual e municipal.