Congelamento

Site de Direita, RenovaMídia, anuncia encerramento das atividades e alega perseguição política e insegurança jurídica

O site RenovaMídia, que é considerado um site de Direita, anunciou um comunicado afirmando o congelamento das atividades jornalísticas do cenário nacional. O site afirma que a decisão foi tomada por insegurança jurídica.

“Além da perseguição por parte de parlamentares, como ficou bem evidente na CPI da Pandemia, temos um Supremo Tribunal Federal que ameaça dia após dia a liberdade de expressão com medidas autoritárias e antidemocráticas”, afirmou o comunicado.

Ainda na nota o site afirma que no ataque das big tech ao jornalismo independente, o Google reduziu em mais de 90% o retorno financeiro da RenovaMídia com mídia programática nos últimos anos.

Ver mais:

>> Instagram reativa conta do movimento Direita Pernambuco que foi suspensa após motociata pró-Bolsonaro e atos do 7 de Setembro no Recife

Veja o comunicado:

“RenovaMídia sai do ar por falta de segurança jurídica no Brasil

Após quase seis anos de muito trabalho, é com pesar que anuncio o congelamento das atividades jornalísticas da RenovaMídia.

Ao longo deste período, nós mantivemos uma cobertura em tempo real do Brasil e do mundo, sempre pautados por fatos, deixando os leitores formarem suas próprias opiniões.

No entanto, infelizmente, não há mais segurança jurídica no país para um jornal independente, sem amarras políticas, manter suas atividades.

Além da perseguição por parte de parlamentares, como ficou bem evidente na CPI da Pandemia, temos um Supremo Tribunal Federal que ameaça dia após dia a liberdade de expressão com medidas autoritárias e antidemocráticas.

Enquanto isso, as gigantes tecnológicas, em parceria com a grande mídia, continuam sua campanha de cerceamento da propagação do conteúdo e do financiamento dos jornais de pequeno porte.

Para se ter uma ideia da dimensão deste ataque das big tech ao jornalismo independente, o Google reduziu em mais de 90% o retorno financeiro da RenovaMídia com mídia programática nos últimos anos.

Escrevo este comunicado para agradecer ao apoio de todos os leitores que sempre valorizaram nosso trabalho e impulsionaram nosso conteúdo nas redes sociais e aplicativos de mensagens.

É importante enfatizar que existe a possibilidade de retornarmos aos trabalhos, desde que ocorra uma mudança no cenário político brasileiro.

Portanto, tenho fé que este comunicado não é um adeus, mas um até breve!

Deus abençoe a todos!”