Eleições

Raquel Lyra, presidente do PSDB Pernambuco, convoca filiados para prévias que vai escolher o candidato à Presidência do Brasil pelo partido em 2022 

A prefeita de Caruaru e presidente do PSDB Pernambuco, Raquel Lyra, divulgou um vídeo convidando os filiados do partido para que participem das prévias que vai escolher o candidato da sigla para disputar o à Presidência da República em 2022.

Raquel Lyra recepcionou em Pernambuco dois dos nomes da legenda que estão participando das prévias, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e o governador de São Paulo, João Doria.

Veja também: 
>>>Bruno Araújo se manifesta sobre possível fraude em votação nas prévias do PSDB: “como todo processo inovador, envolve muito trabalho”

Confira o vídeo da prefeita: 

Pernambuco

Pré-candidatos ao Governo de Pernambuco pela oposição, a prefeita de Caruaru e presidente do PSDB Pernambuco, Raquel Lyra, juntamente com o prefeito de Jaboatão e presidente do PL, Anderson Ferreira, cumpriram agenda na tarde da última sexta-feira,  5 de novembro, na cidade de Catende, Mata Sul do Estado, e no sábado, 6 de novembro, em Vicência, na Mata Norte.

O evento se chama “Movimento Levanta Pernambuco”, e foi o segundo debate da iniciativa do PSDB- PL- PSC e Cidadania neste momento de pré-campanha.

Os políticos foram recepcionados pela prefeita Dona Graça (PSDB). Também participaram do encontro  presidente o deputado federal e presidente do Cidadania, Daniel Coelho e a deputada estadual Alessandra Vieira (PSDB), que inclusive esteve na filiação de Miguel Coelho no DEM, que também é pré-candidato ao Governo do Estado.

Lideranças políticas como vice-prefeito de Caruaru Rodrigo Pinheiro, o vice-prefeito de Catende Antônio do Egito, o vereador do Recife Fred Ferreira (PSC) e os ex-prefeitos Edson Vieira e Joãozinho Tenório, também acompanharam a programação.

“O nosso movimento é muito amplo e quer ouvir os pernambucanos de todas as regiões. Os desafios são grandes. Estamos saindo de uma pandemia e nosso estado passou a ter nos últimos anos números constrangedores de geração de emprego e renda e dificuldades na atração de novos investimentos. O Levanta Pernambuco é um debate sobre a vida real do estado para construir uma agenda que dialogue com Pernambuco construindo estratégias de desenvolvimento regional para gerar um olhar para futuro”, afirmou Raquel Lyra.