Depois se posicionar a favor da Nova Previdência Municipal, o presidente da Câmara dos Vereadores do Paulista, Edinho Araújo (PSB), foi criticado por servidores que acompanharam a votação da proposta elaborada pela Prefeitura.
Ao sair da Casa de Torres Galvão, o parlamentar chegou a ser hostilizado. A sessão aconteceu na tarde da terça-feira, 9 de novembro.
Leia mais:
>>> No Paulista, servidores protestam na Prefeitura da cidade contra a proposta da Nova Previdência Municipal; ato pede veto do projeto na Câmara
Além de Edinho (PSB), mais nove vereadores foram ao plenário e se mostraram a favor da reforma proposta pela gestão do prefeito Yves Ribeiro (MDB). Já os parlamentares Fabiano Paz (PSB) e Flávia Hellen (PT) foram contrários à chamada Nova Previdência Municipal. Irmã Iolanda (PSB), Irmão Fal (MDB) e Camelo do Seguro (PSB) não compareceram à votação.
Os servidores do Paulista passaram o dia em frente à Prefeitura protestando contra a proposta de reforma. A mobilização começou por volta das 8h30, em frente à sede da Prefeitura, localizada na Av. Marechal Floriano Peixoto, no Centro da cidade.
O projeto teria até o dia 13 deste mês para ser avaliado, mas a Câmara Municipal decidiu antecipar a discussão sobre o tema e fez a votação do plano na terça (9).
“Há dois anos, o servidor empobreceu, o servidor veio sacrificado. Teve reajuste, pedimos ao Executivo que desse a reposição da inflação de 2020. Não fizeram. E agora elaboraram essa proposta de cobrança tão abusiva. Em Paulista, os servidores só têm perdas. Não aguentamos mais essa situação. Vamos à luta”, comentou a presidente do Sindicato dos Servidores Municipais do Paulista (Sinsempa), Jucineide Lira.
A manifestação também contou com a participação de associações de servidores.
Veja como votou cada vereador:
Votaram a favor da proposta
Edinho (presidente)
Vanvan
Márcio Freire
Marcelly da Aquarela
Kaciane
Raul
Itamar das Montanhas
Felipe Oião
Eudes Farias
Regi da União
Ausentes, mas assinaram parecer favorável
Irmão Fal
Camelo do Seguro
Irmã Iolanda
Votaram contra a proposta
Flávia Helen
Fabiano Paz
Da redação do Portal com informações do Sindicato dos Servidores do Paulista
301