Saída

Priscila Krause deixa o DEM após fusão do partido com o PSL; Mendonça diz  que 'respeita' a decisão e que está mantida a pré-candidatura de Miguel ao Governo

A deputada estadual Priscila Krause anunciou, nesta terça-feira, 9 de novembro, sua saída do Democratas. A parlamentar se reuniu, novamente com o ex-ministro Mendonça Filho (DEM) para findar o assunto sobre sua desfiliação.

Confira carta, na íntegra:

“Senhor presidente da executiva estadual do Democratas em Pernambuco, José Mendonça Filho,

As últimas semanas foram marcadas por decisivas movimentações nacionais em torno do futuro do Democratas, meu único partido, onde estou filiada desde 1994. Nesses vinte e sete anos, exerci a política degrau a degrau, desde a militância jovem à presidência da sigla no Recife, como cidadã, candidata, vereadora e deputada estadual. Segui inspirada pelo exemplo de lideranças que me guiaram e continuam a me guiar defendendo as ideias liberais que me permitiram enxergar a política como o caminho para a transformação efetiva e afetiva da realidade.

A convergência e a clareza perante os rumos partidários sempre se mostraram majoritários diante das pontuais divergências. Entretanto, diante da extinção do Democratas, resultado da fusão com o PSL, decidi não fazer parte do novo partido. Não me enxergo participante do processo. Assim, comunico que no prazo previsto em lei, me desfiliarei.

Pernambuco precisa inaugurar um novo capítulo de sua história, que passa pela organização das forças de oposição rumo às eleições de 2022. Para isso, é necessário liberdade de movimentação, clareza e convicção do caminho que está sendo traçado. Sem dúvidas ou apreensões. Somarei mais ao nosso grupo de oposição fora do novo partido. Me moverei para manter o mesmo caminho.

Acredito que compartilhamos dos mesmos objetivos a partir de estratégias distintas. Deixo aqui o meu enorme respeito pela construção política construída, refletida em fortes laços de amizade e admiração. A todos os amigos que fazem o partido, agradeço a confiança na caminhada, deixando votos de muito sucesso”, escreveu Priscila.

Veja também:
>>>Miguel Coelho chega ao Democratas para disputar o Governo de Pernambuco em 2022

Em nota enviada à imprensa, o presidente estadual do Democratas, Mendonça Filho, afirmou que respeita a decisão da deputada, Priscila Krause, de desfiliar-se do partido. Ao mesmo tempo ressaltou que a deputada continuará militando na oposição ao PSB, mesmo campo político do Democratas.

Mendonça destacou, ainda, que o partido mantém a pré-candidatura do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, e continua trabalhando pela unidade das oposições, respeitando todos os nomes que se colocam na disputa. Por fim, Mendonça defende que “é preciso união de forças em torno de um projeto para colocar Pernambuco no rumo certo e retomar a liderança do nosso estado no cenário nacional”.

Confira vídeo divulgado pela deputada: