Oportunidade

Governo de Pernambuco abre nesta segunda (8), seleção simplificada com 40 vagas; confira como concorrer e valores

O Governo de Pernambuco abre nesta segunda-feira, 8 de novembro, uma seleção simplificada para a contratação temporária de 40 professores para o Conservatório Pernambucano de Música, localizado no Recife, seguindo até 12 de dezembro deste ano, pela internet.

Os salários oferecidos são de R$ 2.886,15. Segundo o edital publicado no Diário oficial, os professores de música vão atuar em projetos especiais do conservatório e na educação profissional de Pernambuco.

Leia mais:
>>> Governo de Pernambuco anuncia seleção simplificada para médicos; confira quantidade de vagas e outros detalhes

A seleção terá validade de dois anos, podendo ser prorrogada por igual período. O processo seletivo será realizado em três etapas, eliminatórias e classificatórias. São elas: análise de experiência profissional e de títulos, avaliação prática e avaliação didática.

O edital informa que há vagas para cotas. Serão reservadas 5% das oportunidades para quem tem deficiência. Ao todo, são 32 vagas para a concorrência geral e oito para os candidatos cotistas. O resultado será divulgado no dia 22 de março de 2022.

Seleção para médicos

O Governo de Pernambuco, através da Secretaria Estadual de Saúde, abriu seleção para dez médicos no Hospital Getúlio Vargas, no Recife. O motivo alegado pela Secretaria, no ato oficial, é o “déficit de profissionais que impede a manutenção das escalas regulares das Unidades de Saúde e que gera a possibilidade iminente de fechamento de leitos” no Hospital.

A Secretaria constatou que há a “necessidade de complementação da escala da emergência do Hospital Getúlio Vargas”. Os médicos contratados irão trabalhar “em regime de plantão, de 24 (vinte e quatro) horas, em um único turno, ou em dois turnos de 12 (doze) horas para cobertura das escalas”.

Da redação do Portal com informações do Blog do Carlos Britto