Opinião

Bolsonaro critica Moro e diz que ex-ministro sempre visou a política, "mas fazia aquilo de forma camuflada"

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, às vésperas da filiação do ex-ministro Sergio Moro ao Podemos, que o ex-juiz sempre nutriu um “propósito político”, mas o escondia.

“Você começa a entender um pouco mais as coisas, começa a entender o que eu passei com o ministro Sergio Soro. Ele sempre teve um propósito político. Nada contra. Mas fazia aquilo de forma camuflada”, declarou o chefe do Executivo, em entrevista à Rádio Jovem Pan do Paraná.

Bolsonaro expressou estar pronto para um debate com o ex-ministro.

“Ele tinha um prestígio muito grande, fez um trabalho bom na Lava Jato, ajudou a redirecionar o futuro do Brasil. Mas o propósito político começa a se revelar agora. Ser candidato é um direito dele. Estamos aí para o debate. Se viermos a ser candidatos, a gente vai trocar ideias, ir para o debate, sem problema nenhum”, afirmou.

Ver mais:

>> Moro afirma que fim da prisão em 2ª Instância é um “marco da impunidade” e chamou de “ineficiência do sistema de Justiça”

O presidente ainda reiterou que o ex-juiz teria concordado com a indicação de Alexandre Ramagem para diretor-geral da PF, desde que garantisse uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF).

“Ele tinha, sim, intenção de ir para o Supremo. No primeiro momento, eu achei justa a intenção dele e, depois, passei a conhecê-lo um pouquinho melhor. Daí o que eu queria na PF? Não era interferir nada, era interlocução.

Moro deixou seu trabalho como magistrado em 2019 para atuar como ministro da Justiça e Segurança Pública no governo Bolsonaro. Em 2020, saiu do cargo, acusando o chefe do Executivo de tentar interferir na PF (Polícia Federal). Atualmente, ele é um dos presidenciáveis de 2022 e apareceu com 8% das intenções de voto em pesquisa do PoderData, no último dia 27 de outubro. A colocação fica atrás de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com 35%, e de Bolsonaro (sem partido), com 28%. A filiação de Moro está marcada para ocorrer na próxima quarta-feira (10).

Da redação do Portal com informações do Pleno.news