São Lourenço da Mata

Vinícius Labanca assina decreto que proíbe fogos de artifício com barulho em eventos públicos para proteger animais, crianças e idosos

O prefeito Vinícius Labanca assinou na sexta-feira, 5 de novembro, o decreto que proíbe os fogos de artifício barulhentos em eventos públicos da cidade. A determinação tem o objetivo de preservar os animais – principalmente os domésticos, a exemplo dos cães, que têm audição muito sensível ao barulho.

Mas, a proibição também visa o bem estar da população poupando crianças e pessoas idosas ou com deficiência de qualquer possível incômodo.

“Ainda em campanha me comprometi a ouvir os defensores da causa animal e analisar o que a prefeitura pode fazer para atendê-los. Desde o início do ano já trabalhamos para fazer funcionar o Centro de Vigilância Animal, estamos fazendo mutirões de vacinação contra raiva, estamos vacinando também contra febre aftosa e agora estamos suspendendo os fogos de artifício com estampido em eventos público do município porque incomodam bastante os animais. É mais uma solicitação da causa animal atendida”, ressaltou Labanca.

Leia mais:
>>> Prefeito Vinícius Labanca anuncia implantação de iluminação de LED na Estrada da Munguba, em São Lourenço da Mata

Já os fogos de artifício de vista, que são os conhecidos fogos de cores, estão liberados porque o ruído causado é mínimo. O decreto assinado é um pedido antigo dos defensores da causa animal.

Implantação de iluminação de LED

O prefeito de São Lourenço da Mata, Vinícius Labanca, anunciou na última quinta-feira, 4 de novembro, a implantação de 90 lâmpadas de led e mais 20 postes na Estrada da Munguba, uma das principais vias de acesso ao município. As melhorias fazem parte do programa “Ilumina São Lourenço”.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de São Lourenço da Mata